‘Star Wars – Os Últimos Jedi’: O que esperar da personagem Rose Tico, nova na franquia

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Kelly Mary Tran revelou alguns detalhes sobre Rose, que será parceira de Finn (John Boyega)


Quem é fã da saga “Star Wars” já conhece o drama: tramas e novos personagens dos filmes inéditos são guardados a sete chaves pela LucasFilm. Mas, em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Kelly Mary Tran falou um pouco sobre sua personagem, Rose Tico, que vai aparecer em “Star Wars – Os Últimos Jedi”.

Antes mesmo da entrevista, nós tivemos uma boa dica sobre Rose: na linha de brinquedos da Hasbro, ela usa um uniforme de mecânica da Resistência.

Star Wars: The Last JediL to R: Rose (Kelly Marie Tran) and Finn (John Boyega)Photo: David James©2017 Lucasfilm Ltd. All Rights Reserved.

Picture 1 of 11

Os atores Kelly Marie Tran e John Boyega como Rose e Finn (Foto: Divulgação)

E, segundo Tran, é isso mesmo. “Rose é inteligente, confiável e leal. Ela será uma personagem muito legal porque ela não é do tipo “modelo”. Ela não é super-heroína. Ela é o tipo de gente que vemos no nosso cotidiano, e isso é algo muito especial sobre ela. Ela é capaz de encarar seus medos em frente à adversidade, mesmo que ela seja um tipo de “jogadora de fundo” na Resistência”, disse na entrevista.

Já foi divulgado que Rose será parceira de Finn (personagem de John Boyega) e o ajudará a se recuperar depois dos ferimentos sofridos em “O Despertar da Força”. Rose é irmã de Paige (que será interpretada por Veronica Ngo), que também é nova na saga e parece ser uma pilota de naves da Resistência (essa é mais uma dica dada pelos brinquedos da Hasbro).

Tran afirmou que não era fã de “Star Wars” quando pequena. “E isso foi bom porque eu consegui olhar para a personagem de modo mais objetivo, sem pensar em como ela deveria ser dentro do universo de “Star Wars”. Mas, claro, quando consegui o papel, pesquisei tudo e assisti a todos os filmes. Não dá para negar que é tudo muito maravilhoso”.

A atriz ganhou o papel de Rose depois de cinco testes – com pelo menos um mês de intervalo entre cada um.

Tran também disse que ainda não sabe se Rose continuará na saga depois de “Os Últimos Jedi”. “Se vocês souberem de alguma coisa, me avisem”, brincou.

“Star Wars – Os Últimos Jedi” estreia em 14/12.