Rafael Cortez comanda talk show inédito realizado em faculdade e transmitido pela internet

Adriane Galisteu, Gkay e Porchat já participaram do programa, exibido pelo UOL


O inquieto e versátil Rafael Cortez, que é humorista, jornalista, apresentador e violonista, acaba de entrar de cabeça em um projeto inovador chamado “The Live Show”. Trata-se de um programa realizado dentro de uma faculdade e que conta com a colaboração dos próprios alunos de comunicação.

Os estudantes participam ativamente de todas as etapas do processo, ganhando uma experiência valiosa e contribuindo efetivamente para o resultado, sob a coordenação de uma experiente equipe técnica e artística. Cortez, o idealizador do projeto, assina a redação final. A realização é da Square Pixel, com produção de Flávio Silva e direção de Marcelo Vidal.

A atriz e apresentadora Adriane Galisteu foi a convidada especial da estreia, dia 26/3, e a youtuber Gkay participou da segunda edição. O programa de auditório é transmitido a cada 15 dias, sempre às terças, às 21h30, pelo Facebook oficial do “The Live Show” e também pelo UOL. A maioria é ao vivo, com eventuais exibições gravadas.

Nas demais terças, o público pode ver um bate-papo de Cortez com os estudantes, sobre erros e acertos observados no talk show anterior.

Equipe do The Live Show (Divulgação)

O Culturice acompanhou a gravação do “The Live Show” com a presença do humorista Fabio Porchat, que será exibido nesta terça (23/4). Na ocasião, ele falou sobre a série “Homens?”, da qual faz parte, sobre a viagem errada que fez para o Rio (e foi parar em Maceió) e sobre a abordagem dos fãs.

O clima informal e muito profissional do projeto permitem que o conteúdo criado seja ao mesmo tempo divertido, interessante e de alto nível. É bom para quem vê, para quem faz e para quem participa.

A primeira temporada está sendo gravada na FAM (Centro Universitário das Américas), mas, depois, a ideia de Cortez e sua equipe é rodar o circuito universitário, passando por outras faculdades.  

 

  • Jessyca Souza

    The Live Show é divertido de fazer e assistir, é uma oportunidade incrível de por em prática o que se aprende na teoria na faculdade, algo que o mercado não consegue proporcionar. Sou da equipe de Social Media do programa e tem sido uma experiência única e inesquecível.