Carrie Fisher não será recriada digitalmente nos próximos ‘Star Wars’

Carrie Fisher, a princesa Leia, morreu aos 60 anos em dezembro, antes de filmar o "Episódio IX"


 

A atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia da franquia “Star Wars”, morreu em dezembro, aos 60 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Desde então, os fãs vinham se perguntando o que seria do futuro da série, e se Leia seria recriada em computação gráfica. A Lucasfilm, contudo, alegou que não fará isso. Já podemos respirar aliviados.

EP7 IA 120084 RCarrie Fisher e Harrison Ford em cena de “Star Wars – O Despertar da Força” (Foto: Divulgação)

Carrie Fisher já havia filmado todas as cenas do “Episódio VIII”. O episódio seguinte, contudo, ainda não começou a ser rodado. O rumor de que Fisher seria recriada com efeitos especiais logo surgiu, já que a franquia usou a técnica antes: Hayden Christensen foi adicionado ao “Episódio VI” e —Cuidado com o spoiler!— uma Princesa Leia de 19 anos apareceu em “Rogue One”.

Nesta segunda (16), a Lucasfilm informou, em seu site oficial, que a General Leia Organa não será criada com CGI no “Episódio IX”. “Queremos garantir aos nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como a Princesa ou a General Leia Organa. Carrie Fisher foi, é e sempre será parte da família Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo com a sua perda. Nós valorizamos sua memória e legado como Princesa Leia e sempre vamos nos esforçar para honrar tudo o que ela ofereceu à Star Wars”, informou a empresa.

A Lucasfilm, contudo, não deu detalhes de como a trama do “Episódio IX” será alterada.