Cena de “Quatro Vidas de Um Cachorro”, com Dennis Quaid, estreia em 26/1 (Foto: Divulgação)
“Quatro Vidas de um Cachorro”, que estreia no Brasil em 26/1, foi divulgado como um longa-metragem emocionante para amantes de cães. Entretanto, um vídeo dos bastidores divulgado pelo “TMZ” viralizou nesta semana, e o PETA, associação de defesa dos animais, pediu boicote ao filme. Depois da polêmica, a pré-estreia do filme nos Estados Unidos foi cancelada.
Nas lamentáveis imagens (veja abaixo), um pastor alemão, chamado Hercules, está visivelmente assustado e não quer entrar em um tanque que simula uma correnteza. Algumas pessoas da produção dizem “Joga ele”. O cão é mesmo jogado na água e chega a afundar várias vezes.
Em comunicado, a Universal, estúdio responsável pela produção, diz que “enquanto a análise do vídeo divulgado ainda está ocorrendo, a distribuidora Universal Pictures decidiu que, no melhor interesse do filme, é melhor que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais.“
“Enquanto estamos todos entristecidos pelas imagens de um animal em pânico, todos nos asseguraram que Hercules, o pastor alemão, não se machucou durante as filmagens˜, diz o comunicado.
“Quatro Vidas de Um Cachorro” acompanha as quatro encarnações de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra.