Nesta terça (7), a Confraria Paulista da Cachaça realiza seu 14º encontro. O evento, que acontece sempre em um bar de São Paulo, é uma oportunidade de aprender mais sobre a bebida tipicamente brasileira.
Essa edição será realizada na Laundry Deluxy. Se você nunca foi à casa, vale conhecer: é uma lavanderia compartilhada do estilo “do it yorself”, mas com um bar e um restaurante anexos.
Por R$ 40, os participantes vão degustar até dez rótulos de cachaças, como a Morro Velho, de Minas Gerais, a Dose Clássica, do Espírito Santo, e paulista Gavena.
Além disso, o bartender bartender Vitor Zucaroni, do Admiral’s Place -bar do chef Henrique Fogaça, que fica em cima de seu restaurante, o Sal- vai preparar drinques com a branquinha.
Uma palestra sobre ciência e cachaça, ministrada por Aline Bortoletto, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, também será realizada no evento.
Encontro vai reunir dez rótulos da cachaça, além de palestra e drinques (Divulgação)
14º ENCONTRO ABERTO DA CONFRARIA PAULISTA DA CACHAÇA
Quando: Terça, 7/2, a partir das 19h
Onde: Laudry Deluxe – r. da Consolação, 2.937, Jardins
Quanto: R$ 40 (em dinheiro ou cartão de débito)
*
Já no ambalo do encontro, você sabe a diferença entre pinga e cachaça?
A cachaça é genuinamente brasileira e, para uma bebida ser chamada como tal, deve seguir três princípios:
– Ser fabricada no Brasil;
– Ser feita de cana-de-açúcar;
– Ter entre 38% e 48% de teor alcoólico.
Ou seja, se a bebida tiver 49% de teor alcoólico, você pode chamá-la de pinga, de caninha, de aguardente… mas não de cachaça. 😉