Batman é o herói mais sombrio da DC Comics. Com passado triste, o ricaço Bruce Wayne decidiu vestir-se de preto e fazer justiça em Gotham CIty. Tudo isso, contudo, vira uma ótima comédia em “Lego Batman – O Filme”, que estreou nesta semana.
O carismático e mal humorado bonequinho do Batman já tinha feito sucesso em “Uma Aventura Lego” (2014) e agora ganha filme próprio.
Na trama da animação, protagonizada exclusivamente por bonecos de Lego, Batman (dublado novamente por Will Arnett, na versão original) tem momentos de glória ao salvar a cidade e ser amado por todos. Quando chega na mansão Wayne, porém, a história é bem diferente: solitário, ele só tem a companhia do mordomo Alfred (voz de Ralph Fiennes) e passa o tempo comendo lagosta e assistindo a filmes como “Jerry Maguire” (1996) em seu enorme home theater.
Em cena, Robin (dublado por Michael Cera) e Batman (Will Arnet) (Foto: Divulgação)
Para completar, ele realmenta magoa Coringa (Zach Galifianakis) ao lhe dizer que acha que ele não é seu arqui-inimigo e que eles não têm nenhum relacionamento especial. Inconformado, o vilão começa a preparar um plano para provar que ele é, sim, o principal inimigo do homem-morcego.
Rejeitado até mesmo pelos heróis da Liga da Justiça, Bruce Wayne está acostumado a trabalhar sozinho, mas acaba aceitando dois aliados: Barbara Gordon (dublada por Rosario Dawson), que acabou de se tornar chefe de polícia em Gotham, e o órfão Dick (Michael Cera), que Wayne acaba adotando.
O filme é divertidíssimo tanto para adultos como para crianças. Há boas piadas que envolvem filmes como “Batman vs Superman – A Origem da Justiça” e “O Cavaleiro das Trevas”.
O longa também mostra famosos bonequinhos que nem fazem parte do universo Batman, caso de Voldemort (o vilão de “Harry Potter'”) e King Kong.
“Lego Batman – O Filme” é certamente um ótimo programa para a família —ou para quem curte animação, ou para quem curte Batman, ou para quem curte Lego.
Avaliação: muito bom.
ASSISTA AO TRAILER DE “LEGO BATMAN – O FILME”