Nesta quinta (6), dez novos filmes chegam aos cinemas. Entre as estreias, destaca-se o drama “A Cabana”, baseado no livro homônimo de William P. Young e com Alice Braga no elenco.
Quatro documentários também iniciam temporada no circuito nacional: “Pitanga”, com direção de Beto Brandt e Camila Pitanga; “Argentina”, sobre o folclore do país; “Gaga – O Amor pela Dança”, que mostra a vida e a obra do coreógrafo Ohad Naharin; e “Todas as Manhãs do Mundo”, que promete encantar adultos e crianças ao mostrar diferentes animais e ecossistemas do planeta.
Para os pequenos, tem ainda a animação “Os Smurfs e a Vila Perdida”.
Confira as sinopeses e os trailer abaixo, escolha seu filme e boa sessão =)
ARGENTINA
Documentário. Espanha-Argentina-França, 2015. Direção: Carlos Saura.
Explorando a música popular, o documentário mescla passado, presente e futuroa para se aprofundar no folclore argentino.
A CABANA
Drama. Estados Unidos, 2017. Direção: Stuart Hazeldine. Com: Octavia Spencer, Sam Worthington e Alice Braga.
Baseado no best-seller homônimo de William P. Young, o filme acompanha a história de Mack, que, após perder a filha, recebe uma carta anônima convidando-o para encontrar Deus em uma cabana.
CÃES SELVAGENS
Drama. Estados Unidos, 2016. Direção: Paul Schrader. Com: Nicholas Cage, Willem Dafoe e Christopher Matthew Cook.
Uma equipe de ex-presidiários é contratada por um mafioso de Cleveland para sequestrar o bebê de um mafioso rival.
DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
Comédia. Estados Unidos, 2017. Direção: Zach Braff. Com: Joey King, Morgan Freeman e Ann-Margret.
Willie, Joe e Albert são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.
DOLORES – UMA MULHER, DOIS AMORES
Drama. Argentina-Brasil, 2016. Direção: Juan Dickinson. Com: Emilia Attias, Guillermo Pfening e Roberto Birindelli.
Uma mulher de descendência escocesa retorna à Argentina depois da morte de sua irmã para cuidar de seu sobrinho de oito anos. Ela cultiva um amor platônico pelo cunhado, Jack. O relacionamento se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, onde os ecos da guerra ficam cada vez mais próximos e a disputa global entre alemães e ingleses começa a se tornar pessoal. O descendente de alemães Octavio Brandt passa a seduzir Dolores que, longe de ser o inimigo, torna-se um amor inesperado para ela, que precisa decidir entre dois amores.
GAGA – O AMOR PELA DANÇA
Documentário, Israel, 2015. Direção: Tomer Heymann.
Ohad Naharin, diretor artístico da Batsheva Dance Company, é considerado um dos coreógrafos mais importantes do mundo. Ao conhecê-lo em um ponto crítico de sua vida pessoal, este documentário irá encontrar um homem com grande integridade artística e uma visão extraordinária. Filmado ao longo de um período de oito anos, o longa mistura filmagens dos ensaios íntimos com um extenso arquivo inédito.
PITANGA
Documentário. Brasil, 2017. Direção: Beto Brant e Camila Pitanga.
A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.
POR TRÁS DO CÉU
Drama. Brasil, 2017. Direção: Caio Sóh. Com: Emílio Orciollo Neto, Nathalia Dill e Renato Góes.
Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida, mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.
OS SMURFS E A VILA PERDIDA
Animação. Estados Unidos, 2017. Direção: Kelly Asbury.
Nesta nova aventura de Smurfs, um mapa misterioso leva Smurfette e seus melhores amigos Gênio, Desastrado e Robusto em uma aventura pela Floresta Proibida repleta de criaturas mágicas, para encontrar uma misteriosa vila perdida antes que o malvado feiticeiro Gargamel o faça.
TODAS AS MANHÃS DO MUNDO
Documentário. Brasil, 2016. DIreção: Lawrence Wahba e Tatiana Lohmann.
A obra mescla fantasia e realidade. O Sol e a Água, “pai” e “mãe” da vida no planeta, com as vozes dos atores Aílton Graça e Letícia Sabatella, respectivamente, convidam toda a família para uma jornada incrível, indo do deserto da Baja Califórnia ao impiedoso ciclo das águas no Pantanal, passando pelas florestas temperadas do Canadá, pelos exuberantes recifes da Indonésia e pelas savanas africanas.