‘Annabelle 2’, ‘João, o Maestro’ e ‘Lady Macbeth’ chegam ao cinema; veja trailers

O terror "Annabelle 2 - A Criação do Mal" e o biográfico "João, o Maestro" são as principais estreias da semana. Confira as sinopses e os trailers


“Annabelle 2 – A Criação do Mal” é um filme aguardado e chega aos cinemas nesta quinta (17/8). Mas, com ele, estreiam também longas que merecem a atenção. É o caso do nacional “João, o Maestro”, do polonês “Afterimage” e do drama britânico “Lady Macbeth”.

Além deles, as telas também recebem três documentários brasileiros.

Confira, abaixo, as sinopses e os trailers dos dez filmes que estreiam nesta semana e escolha sua sessão 😉

AFTERIMAGE

Drama. Polônia, 2016. Direção: Andrzej Wajda. Com: Boguslaw LindaAleksandra JustaBronislawa Zamachowska. 1h38.

Retrata a história do pintor Wladyslaw Strzeminski que venceu obstáculos políticos e as dificuldades físicas (não tinha uma perna e um braço) para se tornar um dos artistas mais reconhecidos na Polônia. Dirigido por Andrzej Wadja (de “Danton”, 1983), homenageado com a estatueta honorária no Oscar de 2000.


ANNABELLE 2 – A CRIAÇÃO DO MAL

Terror. EUA, 2017. Direção: David F. Sandberg. Com: Anthony LaPaglia, Samara Lee, Miranda Otto. 1h49.

Doze anos após perder a filha pequena, Bee, o senhor Mullins, que fabrica bonecas, decide abrigar um grupo de meninas órfãs em sua casa. Mas a presença das garotas desperta o mal de Annabelle, uma boneca que o Mullins mantém escondida em um armário. Dirigido por David F. Sandberg (de “Quando as Luzes Se Apagam”), o filme é continuação do spin-off “Annabelle” (2014) e integra a franquia “Invocação do Mal”. Leia aqui a nossa crítica.


CORPO ELÉTRICO

Drama. Brasil, 2017. Direção: Marcelo Caetano. Com: Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué. 1h34.

Elias trabalha em uma fábrica e, estando perto do verão, sonha em ir até o mar. À medida que o fim do ano se aproxima, as responsabilidades de Elias aumentam. Depois de uma noite fazendo hora extra, o homem decide acompanhar colegas até um bar. É quando novas possibilidades de encontros surgem em sua vida. O filme foi exibido em festivais internacionais, como o de Rotterdam, na Holanda, e o de Guadalajara, no México, no qual levou o prêmio Maguey.


EL MATE

Drama. Brasil, 2016. Direção: Bruno Kott. Com: Bruno Kott e Fabio Marcoff. 1h10.

Armando, portenho, é assassino de aluguel. Em seu apartamento, em São Paulo, ele guarda seu trabalho: um russo, que mantém amarrado, encomenda de seus clientes. Tudo muda quando Fábio, um evangélico, toca sua campainha.


UMA FAMÍLIA FELIZ

Animação. Alemanha, 2017. Direção: Holger Tappe. 1h36.

A família Wishbones já tinha com a vida complicada: Emma, a mãe, está endividada; o pai, Frank, trabalha para um chefe tirano; a filha, Fay, tem dramas amorosos; e o filho, Max, sofre bullying na escola. Mas a confusão aumenta ainda mais quando todos são transformados em monstros por uma bruxa malvada. A versão brasileira conta com a dublagem de Juliana Paes.


O HOMEM QUE MATOU JOHN WAYNE

Documentário. Brasil, 2016. Direção: Bruno Laet e Diogo Oliveira. 1h40.

O documentário parte de um encontro imaginário entre o cineasta moçambicano Ruy Guerra com o lendário ator americano John Wayne. A partir daí, a relação é construída por meio da obra e das entrevistas de Guerra e de depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.


INTOLERÂNCIA.DOC

Documentário. Brasil, 2017. Direção: Susanna Lira. 1h25.

O filme investiga os motivos que fazem com que o ódio e a intolerância se alastrem pela sociedade contemporânea. O documentário foi exibido em festivais como o de Mar del Plata e do Rio e na Mostra Internacional de Direitos Humanos.


JOÃO, O MAESTRO

Biografia. Brasil, 2016. Direção: Mauro Lima. Com: Alexandre Nero, Alinne Moraes, Rodrigo Pandolfo. 1h56.

O filme traça a trajetória de João Carlos Martins, que, já consagrado como pianista, sofreu um acidente que prejudicou os movimentos da sua mão direita. Ele tenta se restabelecer e passa a se apresentar em concertos com uma mãe só. Porém, quando a mão esquerda também é prejudicada, João precisa se reinventar novamente. Leia mais sobre o filme aqui.


LADY MACBETH

Drama. Reino Unido, 2016. Direção: William Oldroyd. Com: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis. 1h39.

O filme se passa na Inglaterra rural, em 1986, e acompanha Katherine, uma jovem que foi obrigada a se casar com Boris Macbeth e agora vive em uma família sem amor. Quando embarca em um romance extraconjugal com um funcionário da fazenda, ela acaba desencadeando uma série de assassinatos.


VIVA O CINEMA!

Documentário. Brasil, 2017. Direção: Paulo Pastorelo. 1h25.

O documentário acompanha as crianças 5º ano da Escola Carlitos, em São Paulo, que, por meio do programa internacional “Le Cinéma, cent ans de jeunesse” (da Cinemateca Francesa), vivenciaram o encontro do cinema com a arte em um ateliê que promove a vivência cinematográfica.