‘Os Defensores’: luzes e objetos de cena dão a cor certa aos heróis

Mesmo sem os trajes clássicos dos quadrinhos, cada herói tem sempre sua cor: ela está na iluminação, no cenário e no figurino


“Os Defensores” estreou na Netflix na última sexta (18/8), e o Culturice maratonou a série – duas vezes.

Com oito episódios, “Os Defensores” une os heróis protagonistas dos quatro seriados anteriores: “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”. Muitos dos coadjuvantes também retornam: clique aqui para ver nosso guia de personagens e se lembrar de todos eles.

Com exceção de Matt Murdock/Demolidor, os heróis não usam os uniformes dos quadrinhos. A produção de “Os Defensores” encontrou uma maneira cuidadosa de identificá-los: na cena de cada um, cores das luzes, de objetos do cenário e de roupas (dos próprios heróis ou de coadjuvantes) são as mesmas cores dos uniformes que não são usados. O Demolidor é caracterizado pelo vermelho; Jessica Jones, pelo azul; Luke Cage, pelo amarelo; e Punho de Ferro, pelo verde.

No início do seriado, antes de os heróis se encontrarem, já dá para perceber de quem é a cena: antes mesmo de os protagonistas aparecerem, o cenário ou a iluminação mostram a cor característica.

Quando os quatro se encontram, eles vão conversar em um restaurante chinês. Repare que o logo luminoso do restaurantes tem as quatro cores juntas (vermelho, azul, amarelo e verde). Atrás de cada herói, objetos de decoração também seguem o tom.

Quando Jessica Jones e Luke Cage conversam fora do restaurante, as luzes da rua alternam entre tons azulado e amarelado.

Confira as fotos abaixo e analise as cores.

royal-dragon

Image 9 of 9

O logo do restaurante Royal Dragon tem todas as cores dos heróis (Foto: Reprodução/Netflix)