No feriado de 7/9, os cinemas brasileiros recebem bons lançamentos – ninguém precisa ficar de bobeira em casa na folga.
Entre os destaques, “Lino” é a primeira animação brasileira a ser produzida com o mesmo software de blockbusters norte-americanos: a alta qualidade já é visível no trailer.
Outro longa nacional que merece atenção é “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, que mostra a investigação da polícia desde o início da Operação Lava Jato até março de 2016.
“It: A Coisa”, um dos longas mais esperados do ano, é baseado no livro homônimo de Stephen King e retrata um grupo de crianças desajustadas que precisa derrotar um palhaço demoníaco.
O chileno “Uma Mulher Fantástica” saiu do Festival de Berlim deste ano com três prêmios, incluindo o Urso de Prata de melhor roteiro, e estreia nesta quinta (7/9).
Leia as sinopses, veja os trailers e escolha seus filmes 😉
2:22 – Encontro Marcado
Suspense. EUA-Austrália, 2017. Direção: Paul Currie. Com: Michiel Huisman, Teresa Palmer. 1h38.
Dylan trabalha no controle de tráfego aéreo e, um dia, quase causa um acidente: às 2h22 da tarde, sua visão é ofuscada por um clarão; ele se distrai e, por causa disso, dois aviões quase colidem. Suspenso do trabalho, ele começa a perceber que eventos estranhos sempre acontecem no mesmo horário.
Até Nunca Mais
Drama. França-Portugal, 2016. Direção: Benoît Jacquot. Com: Mathieu Amalric, Julia Roy, Jeanne Balibar. 1h26.
Laura vive com o marido, o cineasta Ray, em uma casa isolada pelo mar. Repentinamente, o homem morre, e Laura se sente perdida e solitária na enorme casa. Mas Rey continua lá, para se certificar de que a mulher não desista de viver. O filme participou dos festivais de Veneza e de Toronto e estreia em São Paulo, Belo Horizonte, Vitório, Porto Alegre, Brasília e Salvador.
Terror. EUA, 2017. Direção: Andy Muschietti. Com: Bill Skarsgard, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard. 2h15.
Na pequena cidade de Derry, o pequeno Georgie desaparece misteriosamente. Com a ajuda de amigos desajustados, o irmão mais velho Bill começa a investigar e outras crianças sumiram. Eles descobrem que Pennywise, um assustador palhaço, é o autor dos crimes. Leia aqui a nossa crítica.
O Jantar
Suspense. EUA, 2017. Direção: Oren Moverman. Com: Richard Gere, Steve Coogan, Laura Linney. 2h.
O congressista Stan Lohman (Richard Gere) convida o irmão caçula e problemático, Paul, e a mulher dele, Claire, para um jantar em um restaurante badalado de Amsterdã. Durante a refeição, eles precisam discutir um assunto delicado: os filhos adolescentes de Stan e de Paul cometeram um crime e não foram descobertos. Baseado no best-seller homônimo de Herman Koch, o longa foi exibido no Festival de Berlim. Estreia em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.
Lino
Animação. Brasil, 2017. Direção: Rafael Ribas. Vozes de Selton Mello, Paolla Oliveira e Dira Paes. 1h33.
“Lino” é a primeira animação produzida no Brasil com o mesmo software usado pelos blockbusters norte-americanos. Na trama, Lino (Selton Mello) é um animador de festas que detesta o seu trabalho. Ele procura a ajuda de um mago, mas dá tudo errado: Lino acaba se transformando na fantasia que usa nas festas, um gato gigante.
Uma Mulher Fantástica
Drama. Chile-Alemanha-Espanha-EUA, 2017. Direção: Sebastián Lelio. Com: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco. 1h44.
Marina é uma mulher transexual que trabalha como garçonete, mas que sonha em ser cantora lírica. Após a inesperada morte do namorado, Marina precisa lidar com o preconceito e com a falta de compreensão dos familiares. No Festival de Berlim deste ano, o longa ganhou o Urso de Prata de melhor roteiro, o Prêmio Teddy de melhor filme e o Prêmio do Júri Ecumênico.
Polícia Federal – A Lei É Para Todos
Ação. Brasil, 2017. Direção: Marcelo Antunez. Com: Antonio Calloni, Flavia Alessandra e Marcelo Serrado. 1h47.
Partindo do ponto de vista da Polícia Federal, o longa retoma acontecimentos da Operação Lava Jato, desde o início da investigação até a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (interpretado por Ary Fontoura). Leia nossa crítica aqui.