A 10ª edição da Bienal Sesc de Dança será realizada de 14 a 24 de setembro em Campinas com uma programação que inclui espetáculos nacionais e internacionais, intervenções, oficinas, instalações, exibição de filmes e lançamento de livros. As apresentações vão ocupar 11 diferentes locais.
BienalSescDeDancaSobreKazuoOhnocreditoTakuyaMatsumi
O público poderá curtir seis atrações internacionais, vindas de Uruguai, Argentina, Burkina Faso, Itália, Bélgica e Japão, e outras 61 nacionais, de Estados como Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina e Bahia. Oito dessas são estreias nacionais, e outras três são estreias mundiais.
Quem dá início à programação é o espetáculo “Do Desejo de Horizontes” (“Du Désir d’Horizons”), que vem do país africano Burkina Faso. Dirigida por Salia Sanou, a coreografia é inspirada em campos de refugiados africanos e promove uma reflexão sobre o exílio interior que cada um carrega.
As sessões são nesta quinta (14), às 20h, e na sexta (15), às 21h30, no Galpão do Sesc Campinas, com ingressos a R$ 30. Depois, a montagem chega ao Sesc Vila Mariana, em São Paulo, nos dias 19 e 20/9.
Outro destaque é o workshop que José Gutierrez, coreógrafo e intérprete do clipe “Vogue”, de Madonna, vai ministrar na próxima terça (19) na Unicamp. Mas os ingressos já estão esgotados. O artista também participa de um bate-papo na segunda (18), no Sesc Campinas, com entrada gratuita, após a exibição dos filmes “Paris Is Burning” (EUA, 1990) e “Strike a Pose” (EUA, 2017).
Acesse o site do Sesc para ver a programação toda e garantir seu ingresso.