Austrália: Airbnb chega à ilha de Sidney e cobra US$ 15 por noite; veja mais passeios

Alám da Ilha de Cockatoo, que ganhou Airbnb, saiba mais sobre Daintree e outros locais na Austrália, ideias para serem visitados na primavera


Está pensando em passar férias na Austrália? Aí vai uma ótima notícia: o Airbnb chegou à Ilha de Cockatoo, em Sidney, e oferece estadia por US$ 15 a noite.

A Ilha de Cockatoo, patrimônio da Unesco, fica no Sidney Harbour National Park. O local é visitado pelos moradores de Sidney – basta uma curta viagem de balsa – porque abriga eventos culturais, como festivais, concertos e exposições. Mas agora é possível dormir na ilha.

O Airbnb agora oferece trailers para acampamento e quartos na ilha, que é procurada principalmente por quem gosta de fotografar.

A Ilha de Cockatoo é ideal para ser apenas uma etapa de um passeio pela Austrália. Confira, abaixo, outros locais que valem a visita, principalmente neste período de primavera (setembro a novembro).

australia-daintree-darren-jew

Image 6 of 9

Vista aérea da floresta de Daintree, patrimônio da humanidade (Foto: Darren Jew/Tourism Port Douglas and Daintree/Div.)

GREAT WALKS OF AUSTRALIA

Essa dica é para quem gosta de aventura e de caminhar. A Austrália tem alguns passeios a pé, que podem durar dias e que passam por paisagens belíssimas.

Na Austrália do Sul, por exemplo, dá para fazer a caminhada Arkaba, que passa pelo parque nacional Flinders Rangers e dura quatro dias. No trajeto, é possível ver cangurus e wallaroos (que é também uma espécie de marsupial) e emas.

Outro roteiro legal é o Great Ocean Walk, que acompanha a costa de Victoria. O passeio passa pela Shipwreck Coast (onde há navios naufragados) e pode levar até sete dias. Se a ideia é fazer um roteiro mais curto, dá para optar por um passeio menor, de quatro dias.

Confira mais passeios a pé aqui.


DAINTREE

Lar de cangurus e crocodilos, a floresta tropical é patrimônio da humanidade. A primavera é o melhor período para visitá-la: as temperaturas são amenas, as chuvas ainda não começaram e as flores já desabrocharam.

É possível só passar o dia lá (dá para ir a Daintree de Cairns, Port Douglas, Cape Tribulation e Cooktown) ou se hospedar em um dos alojamentos ecológicos que ficam na floresta.

Beirada pelo mar, a floresta tem ainda um manguezal, onde os turistas podem ver crocodilos, tartarugas e outros répteis. Além disso, vivem em Daintree cerca de 430 espécies de pássaros – desse total, 13 são encontradas apenas ali.


CANOAGEM E CAIAQUE

Se a ideia é se aventurar mais pela água do que pela terra, a Austrália também traz boas opções. Além de dar as boas-vindas aos surfistas, a região também é ideal para quem gosta de remar.

Na Tasmânia, por exemplo, dá para fazer rafting (que exige corredeiras mais rápidas) no rio Franklin ou remar em um caiaque e admirar montanhas de granito rosa e praias brancas escondidas no parque nacional Freycinet.


REGIÕES DE VINÍCOLAS

Cansou de aventuras? A Austrália também oferece passeios para quem curte comer e beber bem.

O país tem cerca de 60 regiões consideradas vinícolas e é reconhecido pelo vinho de qualidade. Margaret River, no oeste da Austrália, tem a premiada plantação de uvas que são usadas no vinho sauvignon blanc.

Já na Austrália do Sul, há vinhedos de shiraz, caso do Barossa Valley e do McLaren Vale.