Kevin Spacey é demitido da Netflix, e ‘House of Cards’ passará por mudanças

Depois de ter confessado assédio contra menor, Spacey foi demitido da Netflix e a sexta temporada de 'House of Cards' está suspensa


A Netflix rompeu o contrato com o ator e produtor Kevin Spacey, o Frank Underwood de “House of Cards”, após ele ter confessado que assediou sexualmente o ator Anthony Rapp, que atualmente está no elenco de “Star Trek – Discovery”, no último dia 30. Na época do crime, Rapp tinha 14 anos. As informações são da Variety.

Além de tirar Spacey de “House of Cards”, a Netflix também suspendeu o lançamento do filme “Gore”, protagonizada e produzida por Spacey.

“Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de “House of Cards” que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC [produtora do seriado] durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de “Gore”, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey”, afirmou o streaming em nota.

Kevin Spacey em cena de “House of Cards” (Foto: David Giesbrecht / Netflix)

Especula-se que o personagem Frank Underwood morrerá em “House of Cards” e que sua mulher, Claire (Robin Wright), passará a ser a protagonista da série.

Depois da acusação de Rapp, que deu entrevista ao Buzzfeed, Kevin Spacey confessou o crime e afirmou que é gay. O Emmy cancelou uma homenagem que faria ao ator, e a produção de “House of Cards” foi suspensa.

Após o episódio envolvendo Anthony Rapp, outras oito denúncias foram feitas contra Spacey por membros da equipe de “House of Cards”, segundo noticiou a CNN. Segundo as vítimas, o comportamento do ator no set era “predatório” em relação aos homens jovens que trabalhavam ali.

Uma das denúncias veio de um antigo assistente de produção, que preferiu não se identificar. Ele contou à CNN que Spacey colocou a mão dentro da sua calça, enquanto os dois estavam no carro, indo para o estúdio. “Fiquei em estado de choque”, ele disse. “Ele era um homem que tinha uma posição de poder na produção e eu era alguém muito baixo na cadeia alimentar lá”.

Quando chegaram ao estúdio, Spacey o tocou de forma inapropriada novamente. Quando o jovem lhe disse que não se sentia confortável, o ator ficou visivelmente irritado.

A Netflix afirmou que não tinha ciência de nenhum incidente envolvendo Kevin Spacey no set de “House of Cards” e que está colaborando com as investigações.

A produtora MRC declarou, em nota, que abriu uma linha anônima para que os funcionários pudessem fazer denúncias, além de deixar disponíveis conselheiros de crise e assessores jurídicos especializados em casos de assédio sexual.