São nesta segunda (11) e na terça (12) as últimas apresentações do projeto “Hospedeira & Paquiderme: Díptico de Estranhas e Esquizos Dramaturgias Contemporâneas”, no Centro Compartilhado de Criação, em São Paulo.
Dá para ver, na sequência, dois monólogos que falam sobre colapso mental: “Paquiderme” começa às 20h na segunda-feira e “Hospedeira” vem logo em seguida, às 21h30. Na terça, a ordem é inversa.
“Hospedeira” é encenada por Johana Albuquerque, responsável pelo projeto. O texto de Fernando Aveiro mostra uma mulher-crustáceo que passa a se libertar de suas personas e a revelar sua inadequação ao mundo em que vive. A direção é assinada por Georgette Fadel.

Johana Albuquerque em “Hospedeira” (Marcelo Villas Boas/Divulgação)
A obra estabelece conexão com “Paquiderme”, escrito por Daniel Farias e que ganha interpretação de Daniel Alvim e direção da própria Johana. Em cena, o personagem, enquanto participa de uma espécie de interrogatório em busca de respostas sobre a vida, precisa lidar com situações-limite que desencadeiam uma violência até então desconhecida.

Daniel Alvim em “Paquiderme” (Marcelo Villas Boas/Divulgação)
“HOSPEDEIRA” E “PAQUIDERME”
Onde: Centro Compartilhado de Criação (CCC) – Rua Barra Funda, 1.010, Barra Funda, São Paulo, SP, tel. 3392-7485
Quando: segunda (11), às 20h (“Paquiderme”) e 21h30 (“Hospedeira”); e terça (12), às 20h (“Hospedeira”) e 21h30 (“Paquiderme”)
Quanto: R$ 30 cada peça (quem for ver as duas no mesmo dia paga R$ 40 no total); à venda pelo Sympla