Quem é quem em ‘American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace’

Ricky Martin, Penélope Cruz e Darren Criss estão na nova temporada da série, que estreia na quinta (18), no canal FX


O primeiro episódio de “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” vai ao ar nesta quinta (18), às 23h, no canal FX. A nova temporada da série criada por Ryan Murphy vai acompanhar o assassinato de Versace, famoso estilista italiano, e os desdobramentos do crime.

A série chega com um desafio grande: manter a qualidade de “O Povo contra O.J. Simpson”, a primeira temporada, que esmiuçou o julgamento do famoso jogador de futebol americano, acusado de duplo homicídio. O elenco, ao menos, tem peso para preservar a qualidade da série. Há nomes como Penélope Cruz, vencedora de Oscar, Darren Criss (ex-“Glee”, também série de Murphy) e Ricky Martin.

O Culturice te ajuda a ficar a par da história antes da estreia de “American Crime Story”. Confira, abaixo, quem é quem no programa. 

Edgar Ramírez como Gianni Versace

O venezuelano Edgar Ramírez (do filme “A Garota no Trem”) interpreta Gianni Versace, famoso estilista italiano que criava roupas para personalidades como a princesa Diana e os cantores Elton John e Madonna. Aos 50 anos, em 1997, ele foi assassinado com dois tiros na cabeça, em frente à sua mansão em Miami, quando saía de manhã para comprar revistas.


Darren Criss como Andrew Cunanan

Criss encarna o gigolô responsável pelo assassinato de Versace – o último de sua “carreira” como serial killer. Antes do estilista, Cunanan já havia dado cabo de outras quatro pessoas, todas em apenas alguns meses. Jeffrey Tail, seu melhor amigo, e o arquiteto David Madson, considerado o grande amor de sua vida, foram algumas das vítimas (e ambos vão aparecer na série).

Ainda não se sabe se Cunanan tinha alguma ligação com Versace – a teoria mais aceita é que ele almejava ser igual ao estilista. E ficou difícil de descobrir: oito dias depois de assassinar Versace, o jovem de 27 anos se matou.


Penélope Cruz como Donatella Versace

Donatella, interpretada pela eficiente Penélope Cruz, era irmã caçula e musa inspiradora de Gianni. Após a morte do irmão, é ela quem assume o cargo de chefe de design na Versace.


Giovanni Cirfiera como Santo Versace

Irmão mais velho de Gianni, ajudou a fundar a famosa empresa do estilista. Depois que Gianni foi assassinado, assumiu o cargo de CEO.


Ricky Martin como Antonio D’Amico

Modelo italiano, D’Amico era namorado de Versace durante 15 anos. Ele estava na mansão quando o estilista foi assassinado – quando ouviu os tiros, correu para o lado de fora e encontrou o corpo.

Versace lhe deixou uma pensão de US$ 50 milhões, além das casas na Itália e nos Estados Unidos. Mas, como as propriedades estavam no nome da empresa (e, na época, as relações homossexuais ainda não eram reconhecidas), tudo ficou com Donatella e Santo. Depois de um processo, D’Amico conseguiu uma fração da pensão e o direito parcial de viver nas propriedades dos Versace.