A apresentadora Palmirinha decidiu sair da TV e ganhar as ruas de São Paulo. Ou quase isso: desde dezembro, o quiosque Casa Vovó Palmirinha funciona na avenida Paulista. O negócio é gerido pelos empresários Gustavo Felipe Quattrone e Sérgio Chamma, que vendem bolos e quitutes feitos com receitas da Palmirinha – e, segundo a casa, ela aprova tudo que é ofertado ali.
Passado mais de um mês de funcionamento – no qual, segundo a assessoria de imprensa, a Casa superou em 15% as expectativas de visitas -, o Culturice foi visitar o lugar.
Localizada no prédio ao lado do Masp, a Casa Vovó Palmirinha não é exatamente visível a quem passa na rua, mas uma placa indica que ela está ali. É preciso entrar no páteo do prédio comercial para encontrá-la próxima à porta de entrada, com algumas mesas e cadeiras decoradas de vermelho.
No dia da visita da reportagem, no dia 1°/2, os salgados expostos na vitrine pareciam brancos demais – e as coxinhas tinham as casquinhas, que deveriam ser crocantes, quebradiças. O Culturice optou, então, pela quiche, que parecia mais apetitosa (mas custou salgados R$ 9,50).
Havia dois sabores na vitrine, mas as funcionárias não souberam explicar quais eram. Afirmaram que uma era de alho-poró e a outra de espinafre com ricota – e havia mesmo um salgado com recheio verde escuro. A reportagem escolheu a de alho-poró, que tem cor amarelada, mas a funcionária entregou a de espinafre e explicou: “É essa a de alho-poró, sim. A de espinafre tem ricota, que é queijo, então fica assim amarelado”. A reportagem, claro, acabou provando a quiche de espinafre com ricota – que é mesmo bem apetitosa, com recheio temperado e equilibrado.
A impressão que ficou é que as funcionárias não tiveram treinamento e não experimentaram os pratos do cardápio – quesito básico para qualquer bar, restaurante ou lanchonete.
Questionado pelo Culturice, o sócio Gustavo Felipe Quattrone pediu desculpas e afirmou que o quadro de funcionários foi alterado. “Nós, da Casa Vovó Palmirinha, estamos sempre atentos para garantir o padrão de atendimento e também o padrão de nossos produtos. Gostaríamos de enfatizar que esse não é nosso padrão. Estamos trabalhando com empenho para corrigir esse tipo de problema”, afirmou. “Agradecemos pelo feedback, críticas são sempre bem-vindas ainda mais nesse momento de implantação.”
De qualquer forma, se a sua ideia é visitar a Casa Vovó Palmirinha, opte por um café com pão de queijo ou uma fatia de bolo. Eles são mesmo os quitutes mais vendidos do local (e agora sabemos a razão).
CASA VOVÓ PALMIRINHA
Onde: Edifício Paulista Corporate – Av. Paulista, 1.636, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2371-1955.
Quando: Segunda a sexta, 8h às 20h. Sábados e domingos, 10h às 18h.