Incentivadora do cinema nacional, Sessão Vitrine chega a 24 cidades e anuncia estreias

Dirigido por Felipe Hirsch, o filme "Severina" é o próximo destaque da programação e estreia nos cinemas nesta quinta (12)


A Sessão Vitrine Petrobras é uma luz no fim do túnel para muitos filmes nacionais que tentam, muitas vezes sem sucesso, entrar em cartaz pelo Brasil. É o que dizem cineastas e produtores da área, que lutam bravamente para conseguir salas disponíveis para exibição e formas de divulgar seus trabalhos.

Lançado em 2011 e desde 2017 com patrocínio da Petrobras, o projeto atua fazendo a conexão entre as obras e o público. A equipe define uma série de filmes para a programação anual, todos com algum caráter alternativo e relevante ou de profissionais estreantes no segmento cinematográfico, e oferece a eles todo o suporte de distribuição e marketing.

Sessao Vitrine Petrobras - Tinta Bruta

Image 4 of 4

Cena de "Tinta Bruta", com estreia prevista para novembro

A parceria garante a cada longa pelo menos uma sessão diária, com horário fixo, nos cinemas das 24 cidades participantes (até o ano passado eram 22), com valor máximo do ingresso a R$ 12. Teresina e Manaus foram incluídas no circuito, que também traz Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, o acordo é que eles fiquem no mínimo duas semanas em cartaz, com divulgação especial em redes sociais e na imprensa em geral.

A programação para 2018 foi anunciada nesta terça (10) por Silvia Cruz, criadora do projeto e da Vitrine Filmes, e Talita Arruda, curadora. Agora, um novo filme ganhará as telas a cada mês, diferentemente da edição anterior, quando eram dois mensais. Até hoje, mais de 100 mil espectadores assistiram aos 17 longas lançados – com uma média de 6.500 pessoas por obra.

O próximo a entrar em cartaz é “Severina”, já nesta quinta (12). O segundo longa do diretor Felipe Hirsch conta com artistas latino-americanos no elenco e fala sobre um livreiro melancólico que fica vidrado em uma moça que rouba livros em sua loja. O delírio amoroso do protagonista ganha ares de ficção e de realidade. Javier Drolas e Carla Quevedo estão no elenco. 

 

PROGRAMAÇÃO 2018
filmes confirmados

Abril – “Severina”, de Felipe Hirsch
Maio – “Todos os Paulos do Mundo”, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira
Junho – “Baronesa”, de Juliana Antunes
Julho – “Era uma Vez Brasília”, de Adirley Queirós
Agosto – “Camocim”, de Quentin Delaroche
Setembro – “Unicórnio”, de Eduardo Nunes
Novembro – “Tinta Bruta”, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher

Mais informações pelo site da Sessão Vitrine