‘Westworld’: Primeiro episódio da segunda temporada levanta ainda mais perguntas

Achou que "Westworld" daria respostas na segunda temporada? O início levanta ainda mais perguntas sobre o parque e seus anfitriões


A convite da HBO, o Culturice conferiu o primeiro episódio da segunda temporada de “Westworld”, que estreia no canal neste domingo (22/4), às 22h. Seguindo a linha do primeiro ano, a série continua a instigar o espectador e a levantar perguntas sobre a trama.

Atenção: este texto não tem spoilers da segunda temporada, mas tem da primeira – se você ainda não assistiu, pare de ler, veja e volte mais tarde.  😉

Evan Rachel Wood em cena da segunda temporada de "Westworld" (Foto: Divulgação)

Picture 1 of 5

Evan Rachel Wood em cena da segunda temporada de "Westworld" (Foto: Divulgação)

“Journey into Night”, o capítulo que dá início ao segundo ano (que terá mais nove episódios), começa com Bernard (Jeffrey Wright) acordando em uma praia após o massacre de visitantes do parque, cometido por Dolores (Evan Rachel Wood). Na areia, Karl Strand (Gustaf Skarsgard, de “Vikings”) está no comando de uma equipe enviada para limpar a “bagunça” no parque. Inteligente, Bernard continua assumindo seu posto de funcionário de alto escalão de Westworld – e esconde que ele também é um robô criado por Robert Ford (Anthony Hopkins)

O episódio é confuso, mas quem se surpreendeu com o fim da primeira temporada logo vai sacar o provável segredo: o roteiro, novamente, intercala (ao menos) duas linhas temporais. Mas, agora, ao que parece, há um intervalo de tempo pequeno entre os eventos.

Bernard, personagem central do episódio, ora acompanha Strand pelo parque, ora tenta escapar do lugar ao lado de Charlotte (Tessa Thompson, de “Thor: Ragnarok”). O Homem de Preto (Ed Harris) precisa aceitar que o jogo virou em Westworld: os anfitriões agora são os caçadores. Dolores continua a perseguir visitantes ao lado de Teddy (James Marsden) em uma grande revolução, enquanto Maeve (Thandie Newton) se empenha em bolar um plano para encontrar a filha com a ajuda de Hector (Rodrigo Santoro).

“Westworld” continua seguindo a linha de confundir e intrigar o espectador, mas o primeiro episódio sugere uma mudança: capricha na violência e na brutalidade, com mais sangue, mais tiro, mais enforcamentos. 

“Journey into Night” prepara o espectador para uma nova “Westworld”, na qual os anfitriões assumem as linhas da narrativa do parque, enquanto os funcionários tentam conter o escândalo e a decadência do lugar.

*

Relembre a primeira temporada

“Westworld” passou na televisão em 2016. Se você tem dificuldade de lembrar de todos os acontecimentos (o que é bem provável), assista ao vídeo abaixo: em quatro minutos, ele recapitula os principais eventos do primeiro ano da série.

*

Westworld – Journey into Night

Onde: HBO.
Quando: Domingo (22/4), às 22h.