Musical ‘Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812’ será encenado em bar russo

Sucesso na Broadway, o musical foi adaptado e dirigido por Zé Henrique de Paula e tem Gabriel Leone no elenco


Não há nada de convencional no musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. Sucesso na Broadway (onde estreou em 2016 e foi logo indicado a 12 prêmios Tony), o espetáculo se passa na Rússia do século XIX e mistura música pop, soul, funk e eletrônica.

A versão brasileira deve estrear em São Paulo no fim de agosto. O local das apresentações também não é nada tradicional: será no 033 Rooftop, espaço de eventos que fica na cobertura do Teatro Santander. O lugar será adaptado e decorado para que se pareça um antigo clube russo. De verdade: além de assistir à peça, a plateia pode desfrutar do bar e de comidinhas com um toque da gastronomia russa.

Baseado em um trecho de “Guerra e Paz”, de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” conta a história de Natasha (interpretada por Bruna Guerin), uma jovem que visita Moscou enquanto espera que o noivo volte da guerra. 

Ela começa a ser seduzida pelo encantador (e casado) Anatole (Gabriel Leone) – o romance faz com que Natasha seja mal vista pela sociedade russa. O único que pode ajudá-la é Pierre (André Frateschi), um homem solitário que nutre compaixão pela moça.

O texto original é de Dave Malloy e foi adaptado ao português por Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula, que também assina a direção.

A temporada paulistana de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” ainda não tem data de estreia definida, tampouco horários de sessões. As informações devem ser divulgadas em breve.