A icônica Hebe Camargo (1929-2012) já foi tema de peça musical e, agora, ganhará os cinemas: a atriz Andréa Beltrão interpretará a apresentadora.
As filmagens do longa-metragem, que ainda não tem título definido, começaram nesta semana. A trama se passará na década de 1980 e mostra uma Hebe Camargo madura, já na casa dos 60 anos, bastante procurado pelos produtores de TV, que querem aproveitar seu enorme carisma.
Em um momento em que o Brasil se libertava (deixava a ditadura militar para dar as boas-vindas à democracia), Hebe também decide optar pela liberdade: não quer ser mais submissa ao marido, tampouco às emissoras de TV – ela exige poder ser ela mesma em frente às câmeras.
Hebe precisa, então, enfrentar o machismo da sua área profissional, o marido ciumento e os chefes poderosos para conseguir se tornar uma das maiores estrelas da televisão.
O filme tem roteiro de Carolina Kotscho (de “Dois Filhos de Francisco) e direção de Maurício Farias (que é marido de Andréa Beltrão e já comandou filmes como “O Coronel e o Lobisomem” e “A Grande Família”).
Além de Beltrão, o elenco tem outros nomes de peso: Marco Ricca, Caio Horowicz, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes, Danilo Grangheia, Otávio Augusto, Claudia Missura, Karine Telles e Daniel Boaventura.
O longa é uma produção da Loma Filmes em coprodução com a Hebe Forever, Labrador Filmes, 20th Century Fox e Globo Filmes. A distribuição é da Warner Bros. Pictures.