A Warner Bros. confirmou, nesta quarta (10/7), que o ator Joaquin Phoenix assumirá o papel do Coringa no filme que contará a origem do vilão.
O longa terá direção de Todd Phillips, mais conhecido por comédias como a franquia “Se Beber, Não Case!” e “Um Parto de Viagem” (2010). O filme do Coringa dá continuidade à exploração do cineasta de gêneros mais sérios – seu último trabalho na direção foi o drama “Cães de Guerra” (2016).
Pouco se sabe sobre a trama do novo longa. Mas a Warner Bros. afirmou, em nota, que “o filme gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas. A exploração de Phillips de um homem desconsiderado pela sociedade não é apenas um corajoso estudo de personagem, mas também um conto de advertência mais amplo”.
Phillips também assina a produção e o roteiro do filme, ao lado de Scott Silver (“O Vencedor”). As filmagens começam ainda neste ano.
Em 2016, a animação “Batman: A Piada Mortal” também mostrou a origem do Coringa.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o novo longa terá orçamento de US$ 55 milhões, consideravelmente menor do que a média – “Esquadrão Suicida”, por exemplo, custou cerca de US$ 175 milhões.
Por falar no “Esquadrão Suicida”, no qual o Coringa foi interpretado por Jared Leto, é importante pontuar que Joaquin Phoenix deve interpretar uma versão diferente do vilão e que deve ser desconectada dos filmes anteriores.