Álex Pina, criador de ‘La Casa de Papel’, fecha contrato de exclusividade com a Netflix

Pina é produtor e criador de "La Casa de Papel", a série de língua não-inglesa de maior audiência na Netflix


Está com saudades de “La Casa de Papel”? Então aí vai uma boa notícia: além da terceira temporada do seriado, a Netflix deve ter ótimas novas séries em breve. É que o streaming acaba de fechar um contrato de exclusividade com Álex Pina, produtor e criador de “La Casa de Papel”.

Não é surpresa que a Netflix tenha se empenhado para fidelizar Pina. O streaming jamais divulga dados de audiência, mas já afirmou que “La Casa de Papel” é a série de língua não-inglesa mais bem sucedida da empresa.

Cena de “La Casa de Papel”, de Álex Pina (Foto: Netflix/Divulgação)

Pelos termos do acordo, Pina produzirá novas séries e projetos com exclusividade para os 125 milhões de assinantes Netflix do mundo todo.

“Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado”, afirmou o produtor em nota divulgada pela Netflix. “Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes.”

O próximo passo de Pina dentro da Netflix, claro, é o lançamento da terceira temporada de “La Casa de Papel”, em 2019. 

Depois, ele deve lançar “Sky Rojo”, um drama de ação com protagonista feminina atualmente em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

Assista ao trailer de “La Casa de Papel”