Após três temporadas retratando o tráfico de drogas na Colômbia, a série “Narcos” vai mudar de país. Batizada de “Narcos: México”, a série original da Netflix estreia no fim deste ano e acaba de ganhar as primeiras fotos (confira abaixo).
O seriado mostrará a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 1980, quando Félix Gallardo (interpretado por Diego Luna, de “Rogue One: Uma História Star Wars”) assume o comando e une os traficantes para construir um império.
O ator Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”) vive o agente da DEA (departamento americano de combate às drogas) Kiki Camarena, que sai da Califórnia com a esposa e o filho para morar em Guadalajara e assumir seu novo cargo.
Kiki começa a entender as estratégias e métodos de Félix. A partir daí, acontecimentos trágicos mudam as regras do tráfico local e a maneira como ele será combatido nos anos seguintes.
A Netflix também divulgou que o narcotraficante Joaquín Guzmán, conhecido como “El Chapo”, do Cartel de Sinaloa, aparecerá na série e será interpretado por Alejandro Edda (do filme “Feito na América” e do seriado “Fear the Walking Dead”).
O brasileiro José Padilha continua na produção executiva de “Narcos: México”, ao lado de Eric Newman (que também é showrunner), Doug Miro e Carlo Bernard.
As três primeiras temporadas de “Narcos” retrataram o narcotráfico na Colômbia – os dois primeiros anos tiveram Wagner Moura no papel de Pablo Escobar.