Florença: Saiba onde almoçar bem na cidade italiana por apenas 5 euros

Vai viajar e está preocupado com o preço do euro? Saiba que em Florença, na Itália, não é preciso gastar muito com comida


Andar pelo centro histórico de Florença na Itália e gastar pouco é um verdadeiro desafio. Ali estão todos os restaurantes turísticos – leia-se “os que cobram o que quiserem pelas refeições”. Mas a cidade esconde locais que servem comida clássica, boa e barata.

É o caso do Mercato Centrale, o mercadão de Florença. No mezanino, estão os principais restaurantes, como em uma praça de alimentação. Mas é no térreo que se esconde a melhor opção: um boxe chamado Pasta Fresca, que, como o nome indica, vende massa fresca e prepara molhos na hora.

No Pasta Fresca, encoste no balcão para saborear boas massas (Foto: Luiza Wolf/Culturice)

Não há firulas por ali: é preciso se acomodar nos pequenos balcões e comer com prato e talheres de plástico mesmo. Mas é uma das melhores massas de Florença. E o melhor: a massa combinada ao molho custa só cinco euros (caso deseje acrescentar funghi, paga-se mais um euro).

É possível escolher entre massas como ravióli, fettuccine e pappardelle com molhos pesto de manjericão, bolonhesa e de queijos, entre outros.

Para levar para casa, o valor do quilo das massas varia, em média de nove a 11 euros.

Fettuccine ao pesto de manjericão do Pasta Fresca (Foto: Luiza Wolf/Divulgação)

Se a sede bater, aí vai outra dica: há boxes em volta que vendem boas taças de vinho por apenas 2 euros. Dá para pegar o vinho para saboreá-lo junto com a massa e depois devolver a taça de vidro.

Mercato Centrale – Florença

Onde: Piazza del Mercato Centrale – Via dell’Ariento, 50123, Florença, Itália.
Quando: Todos os dias, das 8h à 0h.

Banca de frutas no térreo do Mercato Centrale, em Florença (Foto: Luiza Wolf/Culturice)