O amadurecimento não é um tema novo para a Disney. Nós o vimos em “Peter Pan” (1953), no excelente “Divertida Mente” (2015) e no também excelente “Toy Story 3” (2010), só para citar alguns exemplos. “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, que estreia na quinta (16/8), também trata do tema – só que com muito menos sucesso.
Na trama, Christopher Robin (interpretado por Ewan McGregor) já é adulto. Depois de passar por um colégio interno, pela guerra, casar e ter uma filha, ele se esqueceu de seus amigos de infância, Ursinho Pooh, Leitão, Tigrão, Ió e companhia.
Os bichinhos passam os dias no secreto Bosque dos Cem Acres, onde moram, esperando o retorno do amigo Christopher, em vão.
christopher-robin-2
Um dia, Pooh acorda e não encontra nenhum de seus amigos. O buraco na árvore, que geralmente conecta o bosque à cidade interiorana de Sussex, o leva misteriosamente a Londres. Lá, ele reencontra seu amigo Christopher, muito mais sério, impaciente e bastante viciado em trabalho.
Depois que o ursinho praticamente destrói sua casa, Christopher concorda em parar de trabalhar e levá-lo de volta a Sussex, onde está o portal para casa.
A partir daí, o homem terá que encontrar a criança que vive dentro dele para conseguir reconquistar os velhos amigos.
“Christopher Robin”, dirigido por Marc Foster (“Em Busca da Terra do Nunca”, de 2004), ainda foca a relação entre Christopher e sua filha, Madeline (Bronte Carmichael). O protagonista acredita que a menina precisa estudar muito para entrar em um colégio interno, como ele mesmo fez quando criança. Convencido de que isso é o certo, Christopher não escuta os verdadeiros desejos de Madeline.
“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” é uma sessão da tarde bonitinha para as crianças e diverte quem gosta de “Ursinho Pooh” – dá para matar as saudades do ursinho comilão, do pessimista Ió, do medroso Leitão e do animado Tigrão.