Netflix lança versão sombria de ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’ em outubro

Com influências de "O Bebê de Rosemary" e "O Exorcista", a série "O Mundo Sombrio de Sabrina" estreia em 26/10


Quem foi criança nos anos 1990 provavelmente assistiu à série “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, com Melissa Joan Hart. Transmitido na Nickelodeon e na Globo, o seriado acompanhava Sabrina, uma adolescente que tinha poderes mágicos e era criada por suas duas tias (também bruxas).

Kiernan Shipka interpreta Sabrina Spellman (Foto: Netflix/Divulgação)

A série acabou em 2003, mas aí vai a boa notícia para os fãs: em 26 de outubro, a Netflix lança “O Mundo Sombrio de Sabrina”. O programa é uma releitura do antigo seriado e adiciona à história elementos de terror.

Em “O Mundo Sombrio de Sabrina”, Sabrina Spellman (agora interpretada por Kiernan Shipka) acompanha a passagem da adolescência para a vida adulta – mas, ao mesmo tempo, ela precisa combater as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humano.

A versão “dark” tem influências, segundo a Netflix, de clássicos como “O Bebê de Rosemary” e “O Exorcista”. Na série, há até uma cena de batismo das trevas (confira a foto abaixo).

Cena do batismo das trevas de “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Foto: Netflix/Divulgação)

“O Mundo Sombrio de Sabrina” tem roteiro e produção executiva de Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner da série “Riverdale”.