É com muito humor que “Menopausa, o Musical” mostra a loucura que fica a vida das mulheres quando elas passam por esse período fisiológico de meia-idade. Calor repentino e insuportável, histeria, perda de memória, alterações nos desejos sexuais, tudo está retratado nas 25 paródias do repertório.
Licenciado pela agência americana GFOUR Productions – LLC, o texto, que aqui ganha direção de Maximiliana Reis e Anderson Bueno, conta com versões de hits dos anos 60, 70 e 80, como “Fever Night”, “Stayin’ Alive”, “The Lion Sleeps Tonight”, “YMCA” e “Chain of Fools”. A novidade da montagem brasileira é a inclusão de “Dancing Days”, do grupo As Frenéticas.
VEJA TRECHOS DO ESPETÁCULO:
“Menopausa, o Musical” estreou em Orlando, nos Estados Unidos, em 2001, e desde então passou por mais de 450 cidades em vários países, incluindo Nova York, no circuito off-Broadway, e Las Vegas, onde está em cartaz há 12 anos.
A temporada no Teatro Gazeta tem arranjos e direção musical de Thiago Gimenes e André Cortada, além de participação em off de Fafy Siqueira. A produção é de Cássio Reis e Anderson Bueno.
Na coletiva de imprensa realizada segunda (13), a atriz Simone Gutierrez disse que não tinha ideia de muita coisa sobre a menopausa. “O espetáculo trabalha a autoestima da mulher. Não é só um musical, é um serviço à sociedade.” Já Maximiliana, a diretora, garantiu que é um programa para todo mundo. “As mulheres se divertem, mas os homens se divertem muito mais.”
Menopausa, o Musical
Onde: Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo, SP
Quando: 10/8 a 21/10 – sextas (21h), sábados (20h) e domingos (16h)
Quanto: R$ 80
+ infos: 12 anos / 80 minutos

Cena de “Menopausa, o Musical” (Fabiana Seragusa/Culturice)