É durante uma cirurgia na cabeça que surgem as lembranças mostradas na peça “Concerto para João”, sobre a vida incrivelmente trágica do pianista e maestro João Carlos Martins. Trágica porque uma série de acidentes foram tirando dele qualquer possibilidade de continuar com sua paixão: tocar piano.
Escrito por Sérgio Roveri e dirigido por Cassio Scapin, o espetáculo é poético e intenso ao perpassar momentos marcantes de sua carreira, mostrando seu talento, sua fama mundial, suas fragilidades e sua coragem em não desistir.
Entrevista com Rodrigo Pandolfo:
Aqui, a vida de João Carlos, que já foi contada no cinema no filme “João, O Maestro” (2017), de Mauro Lima, ganha novos contornos, sem uma ordem cronológica. Fantasia e realidade se misturam para mostrar detalhes dos 60 anos de carreira, pontuados por 23 cirurgias.
Também estão no elenco Michelle Boesche, Ando Camargo e Duda Mamberti, que ajudam a criar uma peça emocionante e bem-humorada. O cenário é de Chris Aizner e Nilton Aizner, com figurino de Fabio Namatame, trilha de Daniel Maia, iluminação de Marisa Bentivegna e produção de Carlos Mamberti.
“Concerto para João”
Onde: Teatro Faap – Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo, SP
Quando: 10/8 a 2/12 – sextas (21h), sábados (21h) e domingos (18h)
Quanto: R$ 75
+ infos: livre / 80 minutos