Expoflora comemora 70 anos da imigração holandesa no Brasil

O evento em Holambra recebe cerca de 300 mil turistas todos os anos; saiba detalhes


Até 23 de setembro, a cidade de Holambra, a 140 km da capital paulista, sedia mais uma edição da tradicional Expoflora. A maior exposição de flores de plantas ornamentais da América Latina chega à sua 37ª edição comemorando os 70 anos da imigração holandesa no Brasil.

Realizado todos os anos para dar as “boas-vindas” à primavera, o evento recebe cerca de 300 mil turistas em um parque de 250 mil metros quadrados. As flores, é claro, são as protagonistas –no Jardim das Roseiras, por exemplo, pode-se ver 350 mudas de rosas. Além disso, 800 orquídeas e 340 bromélias adornam as árvores próximas aos bebedouros.

Gipsofilas, conhecidas como “mosquitinho”, aparecem em 12 cores (Divulgação)

Em três pavilhões e 250 estandes, o visitante pode encontrar não só flores como também itens de artesanato, decoração e móveis. Duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes –alguns deles servindo comida típica holandesa– também compõem a exposição.

Na Mostra de Paisagismo e Decoração, 19 ambientes ficam abertos aos visitantes, todos com ideias sustentáveis e decorados com materiais reciclados. Outros destaques são a Parada das Flores e a Chuva de Pétalas, que acontecem todos os dias às 16h e 16h30, respectivamente.

Quem quiser também pode fazer um passeio turístico que leva os visitantes para um city tour por Holambra e a uma fazenda produtora de flores. Os ingressos para a Expoflora podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou pelo site ingressorapido.com.br, e custam R$ 48.

expoflora (4)

Image 2 of 4

Gipsofilas (mosquitinho) serão tinturadas em 12 cores (Divulgação)

Expoflora 2018

Quando: Sexta a domingo, das 9h às 19h, até 23/9
Onde: Holambra (SP)
Quanto: R$ 48, para ingressorapido.com.br