Confira 2 boas peças que fazem últimas sessões em SP

"Eles Não Usam Black-Tie" e "A Milionária" utilizam drama e comédia para tratar de greve, amor e concentração de renda


Fica em cartaz até este domingo (16) no Teatro Aliança Francesa a adaptação da obra de Gianfrancesco Guarnieri, “Eles Não Usam Black-Tie”, com nomes como Kiko Pissolato e Paloma Duarte no elenco. Já Chris Couto e Sergio Mastropasqua encenam a comédia “A Milionária” até o próximo fim de semana (dia 23), com entrada gratuita no Teatro João Caetano. 

“Eles Não Usam Black-Tie”

A obra de Gianfrancesco Guarnieri é ao mesmo tempo uma história de amor e a história da luta pelos direitos sociais. Com adaptação e direção de Dan Rosseto, a peça traz personagens fortes e com pensamentos diferentes. Enquanto Otávio e outros operários organizam uma greve em busca de condições dignas de trabalho, Tião, seu filho, quer apenas ficar fora da confusão e conseguir estabilidade ao lado de sua noiva, Maria.

Falta de dinheiro, amor, esperança e tristeza, tudo isso está em cena. No elenco estão Kiko Pissolato, Paloma Bernardi, Teca Pereira, Tiago Real, Paulo Gabriel, Adilson Azevedo, Carolina Stofella, Camila Brandão, Pablo Diego Garcia e Samuel Carrasco.

Onde: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182, Vila Buarque
Quando: até 16/9 – sexta (20h30), sábado (20h30) e domingo (19h)
Quanto: R$ 60
+ infos: 12 anos / 90 minutos

Cena de “Eles Não Usam Black-Tie” (Kelson Spatalo/Divulgação)

“A Milionária”

Escrito pelo dramaturgo irlandês Bernard Shaw, Prêmio Nobel de Literatura, o espetáculo é irônico e cheio de humor ao falar de temas como concentração de renda e direitos dos trabalhadores, colocando a plateia para refletir sobre assuntos que continuam atuais. O idealizador da montagem é Sergio Mastropasqua, que se uniu ao diretor Thiago Ledier com o objetivo de popularizar o autor no Brasil – pouco montado por aqui.

Quem entra em cena é o Círculo de Atores, composto aqui por Sergio Mastropasqua, Chris Couto, Cy Teixeira, Priscilla Olyva, Alexandre Meirelles, Caetano O’Maihlan, Guilherme Gorski, Luti Angelelli e Thiago Carreira. Eles contam a história de Epifânia, que é uma das mulheres mais ricas da Europa e se reúne com seu advogado para tratar dos termos de um possível suicídio.

Onde: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino
Quando: até 23/9 – sextas (21h), sábados (21h) e domingos (19h)
Quanto: grátis
+ infos: 14 anos / 100 minutos

 

Sergio Mastropasqua e Chris Couto em cena de “A Milionária” (Ronaldo Gutierrez/Divulgação)

Veja entrevista com o elenco de “A Milionária”: