A ex-Fifth Harmony Camila Cabello, 21, apresentou o primeiro álbum de sua carreira solo, “Camila”, ao público paulistano neste domingo (14), encerrando o Z Festival no Allianz Parque com um show movido a carisma, discursos edificantes e com a participação de Anitta.
A cantora cubana, radicada nos Estados Unidos, abriu a apresentação com o hit “Never Be The Same”, que nomeia sua primeira turnê internacional desde a saída do grupo Fifth Harmony, com o qual já havia vindo ao Brasil em duas ocasiões e do qual saiu em dezembro de 2016.
“Os fãs brasileiros são os melhores do mundo. Te amo Brasil”, disse ao público formado em sua maioria por adolescentes, aos quais se referia chamando de “fofos” e “gostosos”. Muitos deles carregavam bandeiras com o nome da cantora bordado sobre o arco-íris do movimento LGBT.
Com uma produção simples, sem trocas de figurino, cenários rebuscadas e pirotecnia, a garota de baixa estatura mostrava presença de palco e domava a afinação em seus hits pop e baladas românticas que mesclam as influências dos dois países em que cresceu.
Camila foi ao teclado durante a balada “Consequences”, dançou passos sincronizador nas animadas “Inside Out” e “Into It” e discursou antes de cantar “Something’s Gotta Give”.
“O amor vai te encorajar a seguir seus sonhos. O medo te dirá que você não é bom o suficiente. O medo vai te dizer para ficar quieto, mas vejo o amor em vocês”, disse, sendo aplaudida pelos fãs.
“Como vocês sabem, sou secretamente meio brasileira”, disse. A cantora conta que ficou pensando em como poderia tornar o show mais especial para os fãs brasileiros, ao que chamou sua convidada.
Anitta, “a rainha do Brasil”, como foi chamada pela cubana, subiu ao palco para cantar seu hit “Paradinha”. A carioca também fez uma participação em “Real Friends”, da colega.
Em vez de pedir por bis, o público revezou gritos de “ele não” e declarações à cantora, que voltou ao palco e soltou a voz em “Havana”, seu maior hit.
Os protestos contra o presidenciável Jair Bolsonaro apareceram em diversos momentos do festival, mas foram mais forte durante a abertura do show do grupo Rouge, quando as cantoras discursaram sobre diversidade e aceitação.
O evento, que também teve edições em Porto Alegre e Uberlândia nesta semana, será realizado em Curitiba nesta terça (16).
Setlist
“Never Be The Same”
“She Loves Control”
“Inside Out”fifh
“Bad Things”
“Can’t Help Falling in Love”
“Consequences”
“All These Years”
“Something’s Gotta Give”
“Scar Tissue”
“In the Dark”
“Paradinha”
“Real Friends”
“Know No Better”
“Crown”
“Into It”
Bis
“Sangria Wine”
“Havana”