Dirigido por João Fonseca, musical ‘Os Últimos 5 Anos’ fala sobre amor de forma original

Beto Sargentelli e Eline Porto entram em cena neste espetáculo off-Broadway que mostra um relacionamento amoroso sob duas perspectivas


Falar de paixão e desilusão é algo tão recorrente que fica difícil encontrar uma maneira original de contar uma boa história de amor. Mas o espetáculo “Os Últimos 5 Anos” achou. Em cartaz aos domingos e às segundas no Teatro Viradalata, em São Paulo, o musical contrapõe dois momentos e dois pontos de vista para realçar a trajetória de um relacionamento de 5 anos: enquanto o romancista Jamie descreve a união dele com Cath do começo até o final, a jovem atriz mostra, ao mesmo tempo, a relação dos dois do fim ao início.

Isso dá uma dimensão clara de como as alegrias e suspiros do namoro se transformam em cobranças e brigas durante o casamento. A peça estreou em 2001 em Chicago, chegou ao circuito Off-Broadway um ano depois, passou por mais de 10 países e já ganhou até adaptação para o cinema. 

Beto Sargentelli e Eline Porto em “Os Últimos 5 Anos” (Gustavo Arrais/Divulgação)

Beto Sargentelli e Eline Porto, casal na vida real, são os protagonistas do espetáculo e também responsáveis pela produção da montagem, ao lado de Lucas Mello. Eles, que já dividiram o palco há pouco tempo no musical “2 Filhos de Francisco” (ele fazia o Zezé Di Camargo, e ela, a Zilu Camargo), enchem o palco de talento ao interpretar canções bonitas e divertidas assinadas por Jason Robert Brown.

Se Beto possui carisma de sobra para empolgar o público nas composições mais agitadas, Eline consegue demonstrar as emoções mais profundas apenas com o olhar. E a direção de João Fonseca, nome por trás de produções como “Tim Maia” e “Cazuza”, privilegia essa relação complementar dos dois.

A trilha ao vivo fica a cargo de Tiago Fusco, Thiago Saul e Leandro Tenório, sob a direção musical de Thiago Gimenes.

Os Últimos 5 Anos

Onde: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1.387, Sumaré, São Paulo, SP
Quando: 16/9 até 19/11 – domingos (21h30) e segundas (21h)
Quanto: R$ 50 a R$ 80; à venda pelo Ingresso Rápido
+ infos: 14 anos / 80 minutos

Beto Sargentelli e Eline Porto em “Os Últimos 5 Anos” (Gustavo Arrais/Divulgação)