Vik Muniz inaugura exposição com obras inéditas sobre arte sacra em capela do Rio

Obras do famoso artista brasileiro estarão à venda ao final da mostra, com parte da renda destinada à Fundação Casa Santa Ignez


Foi inaugurada nesta quinta (29) na Capela Santa Ignez, na Gávea, no Rio de Janeiro, a mostra intitulada “Imaginária”, com 14 obras de Vik Muniz – 13 delas inéditas. As telas revisitam ícones da arte sacra e foram criadas a partir de milhares de recortes de catálogos de exposições. A entrada é gratuita.

Radicado nos Estados Unidos, o artista brasileiro tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho realizado pela Fundação Casa Santa Ignez, que foi fundada em 1919 e oferece creche, alimentação e oficinas culturais a centenas de crianças, muitas delas da favela da Rocinha. As obras serão vendidas ao final da exposição, com parte da renda destinada à instituição.

MARIA MADAGLENA_8X10@300dpi

Image 12 of 13

"Maria Madaglena", de Vik Muniz (Fabio Ghivelder/Divulgação)

Com trabalhos expostos em diversos países, Vik Muniz, conhecido mundialmente por seu talento e sua criatividade, recria, agora, obras como “São Jorge e o Dragão”, de Gustave Moreau, “São Miguel e o Arcanjo”, de Guido Reni, e “Maria Madalena”, de Giovanni Girolamo Savoldo.

“Imaginária”

Onde: Capela Santa Ignez – Rua Mary Pessoa, 91, Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Quando: 29/11 a 9/12 – 12h às 19h
Quanto: grátis