Peça ‘Três Mudanças’ fala de traição, dor e vício ao mostrar instigante drama familiar

Com Nilton Bicudo no elenco, comédia dramática de Nicky Silver trata de um casal que tem sua vida abalada após a chegada do irmão do rapaz


A aparente felicidade do casal Nathan e Laurel vai ganhando contornos dramáticos durante o espetáculo “Três Mudanças”, com direção de Mário Bortolotto e texto do norte-americano Nicky Silver, autor de obras como “Pterodátilos” e “Os Altruístas”. A temporada segue até 10/3 no Sesc Ipiranga.

Interpretados por Bruno Guida e Carolina Mânica, os dois jovens vivem em Nova York e recebem a visita inesperada do irmão do rapaz, Hal, que estava sumido fazia tempo e conseguido até certo sucesso como escritor de séries para a televisão, tudo isso longe da família. Só que ele resolve voltar. Sem dinheiro e tentando se manter longe do vício por bebidas, ele pede ajuda. Pede um lugar para ficar. E acaba se instalando na sala da casa.

Elenco de “Três Mudanças” (Julieta Benoit/Divulgação)

Nilton Bicudo, que faz Hal, engrandece a peça ao atribuir humor, mistério e inteligência a essa figura que surge para acirrar sentimentos e questionar, direta ou indiretamente, a vida de todos ali. Enquanto escreve um romance, os rumos dos personagens se alteram – no papel e fora dele.

Nathan, que mantém há tempos uma amante (Renata Becker), decide terminar a relação extraconjugal, ao mesmo tempo que vê sua carreira desmoronar e sua raiva pelo irmão aumentar. Já Laurel deixa cada vez mais clara sua frustração em não poder ter filhos. Os dois apresentam traços nítidos de perturbação, de incômodo constante, mesmo quando sorriem.

E a história ganha ainda mais ares de ficção quando Hal se apaixona por um morador de rua (Lucas Romano) e leva o rapaz para morar com ele na sala da casa onde vive de favor.

“Três Mudanças”

Onde: Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga
Quando: até 10/3 – sextas (21h), sábados (21h) e domingos (18h)
Quanto: R$ 9 (credencial plena do Sesc) ou R$ 30; à venda pelo site
+ infos: 80 minutos

* haverá tradução em Libras na sessão no dia 1º/3