Mostra Internacional de Teatro de São Paulo começa nesta quinta com peça da Bélgica

Grupos do Chile, do Congo, da Itália, da Inglaterra e da Suíça também se apresentam na MITsp, entre 14 e 24 de março


A MITsp, Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, está prestes a dar início à programação de sua 6ª edição. De 14 a 24 de março, quem estiver pela capital poderá conferir estreias nacionais e novidades de diversos países.

A Mostra de Espetáculos conta com 12 obras e começa com “A Repetição. História(s) do Teatro (I)“, da Bélgica, que terá uma sessão para convidados no dia 14, às 20h, no Auditório Ibirapuera. A peça é dirigida pelo premiado diretor suíço Milo Rau, que também assina duas outras montagens do festival: “Cinco Peças Fáceis” e “Compaixão. A História da Metralhadora”

mitsp_PaisagensparaNaoColorir_NicolasCalderon

Image 3 of 12

"Paisagens para Não Colorir", do Chile (Nicolas Caldero/Divulgação)

A lista traz, ainda, os internacionais “Mágica de Verdade” (Inglaterra), “MDLSX” (Itália), “O Alicerce das Vertigens” (Congo), “Partir com Beleza” (França) e “Paisagens para Não Colorir” (Chile), além de “Democracia”, uma coprodução Brasil e Chile, com direção de Felipe Hirsch e idealizada para o Festival Santiago a Mil. As três estreias nacionais são “Manifesto Transpofágico”, “Altamira 2042” e “A Boba”

Já a mostra MITbr – Plataforma Brasil apresenta outras 10 peças de vários Estados brasileiros, incluindo “Colônia” e “Isto É um Negro?”.

Locais como Auditório Ibirapuera, Teatro Sérgio Cardoso, Sesc Vila Mariana, Sesi, Teatro João Caetano, Teatro Porto Seguro, Itaú Cultural, Funarte e Biblioteca Mário de Andrade recebem as apresentações, que têm desde entradas gratuitas até ingressos por no máximo R$ 40.

Mais informações no site oficial da MITsp.