Falar sobre conflitos no casamento pode até não ser algo original, mas são os detalhes que fazem de “Um Amor Inesperado” um grande filme. Os detalhes e os atores. A comédia romântica protagonizada por Ricardo Darín e Mercedes Morán, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros, mostra um casal que questiona sua rotina após a mudança do filho para o exterior.
Depois de 25 anos juntos, eles refletem sobre o futuro. Será que estão felizes? O que eles querem para as suas vidas? Deixar tudo como está é o suficiente? E é de forma natural e esperançosa que eles decidem que não.
Já separados, os dois passam por aqueles momentos inevitáveis de quem já não tem muita prática com novos relacionamentos. Investem nas redes sociais para encontrar parceiros, não sabem muito bem como se comportar em um primeiro encontro e acumulam experiências estranhas ou agradáveis.
Os olhares e a cumplicidade do casal durante todo o filme deixam claro que uma separação pode ser tratada como uma forma de mudança, e não como derrota. O roteiro de Daniel Cúparo e Juan Vera, que também assina a direção, aborda temas como a solidão, o medo do futuro, a liberdade e o amor, com sensibilidade e simplicidade.