Faltam poucos dias para a abertura de mais um teatro em São Paulo, agora pertinho da avenida Paulista. O Teatro Unimed fica instalado no edifício Santos Augusta, na esquina das duas famosas vias da capital, e abre sua programação no dia 22 de agosto com o musical “Lazarus”.
Com 900 lugares, Teatro Liberdade abre as portas em São Paulo
Escrito pelo cantor David Bowie e pelo dramaturgo irlandês Enda Walsh, o espetáculo ganhou direção de Felipe Hirsch e direção musical de Maria Beraldo e Mariá Portugal. O elenco traz nomes como Bruna Guerin, Carla Salle, Jesuíta Barbosa, Gabriel Stauffer e Rafael Losso.
O Teatro Unimed possui 246 lugares distribuídos em dois andares, além de um palco de 100 m², boca de cena de 12 metros de largura e um pequeno fosso para acomodar músicos. A iniciativa do projeto foi do empresário Fernando Tchalian, CEO da Reud, empresa responsável pelo Santos Augusta – com assinatura do arquiteto Isay Weinfeld. A curadoria ficou a cargo dos produtores Monique Gardenberg e Jeffrey Neale.
O espaço é todo revestido de madeira, com confortáveis estofados cinzas e boa visão de todos os assentos. O contrato com a operadora de planos de saúde, que dá nome ao espaço, tem duração de 6 anos.
Além de ficar em uma região de fácil acesso, o edifício conta com o convidativo café Perseu no térreo e com o requintado restaurante italiano Casimiro no 4º andar – que em dias de espetáculos ficará aberto até as 24h.
“Lazarus”, escolhido para inaugurar o teatro, é baseado no romance “O Homem que Caiu na Terra” e narra a vida de Thomas Newton, um alienígena que viaja para a Terra para salvar seu planeta. A peça estreou em Nova York em 2015, e a obra já teve versão para o cinema com Bowie no papel principal.
Teatro Unimed – “Lazarus”
Onde: Alameda Santos, 2.159, 1º andar, Cerqueira César, São Paulo, SP
Quando: 22/8 a 27/10; quintas (21h), sextas (21h), sábados (21h) e domingos (18h)
Quanto: R$ 80 a R$ 180; à venda no eventim.com.br
+ infos: 16 anos / 120 minutos