Lara Córdulla brilha na peça “Dolores”, sobre uma atriz que resolve sair de cena

Escrito e dirigido por Marcelo Varzea, o espetáculo está em cartaz às terças e quartas no Instituto Cultural Capobianco


Lara Córdulla em “Dolores”(Wilian Aguiar/Divulgação)

Prepare-se: você vai sair de “Dolores” fascinado com a atuação de Lara Córdulla. A artista esbanja talento ao interpretar uma atriz que decide abandonar a profissão e que, como forma de despedida, reúne jornalistas para uma sessão única de “O Último Suspiro de uma Atriz”, peça na qual pretende encenar passagens marcantes de sua vida.

Lara aproveita a proximidade com a plateia para criar uma relação muito particular com os espectadores, como se a história estivesse sendo contada realmente para cada um deles. O olho o olho e a cumplicidade que se estabelece ali também deixam a preciosa performance da atriz ainda mais em evidência, passando do drama à comédia em instantes.

Lara Córdulla em “Dolores” (Wilian Aguiar/Divulgação)

O autor e diretor do espetáculo é Marcelo Varzea, que resolveu, neste seu segundo trabalho como dramaturgo, contar detalhes sobre as alegrias e os dramas vividos por uma mulher – em “Silêncio.doc”, primeiro monólogo, a trama tratava da vida amorosa de um homem.

Seu texto fala de saudade, amor, raiva, sexo, briga familiar, estupro, arte, sucesso, fracasso, teatro, verdade e mentira.

Sofisticada, a montagem tem cenário e figurino de Márcio Macena, com iluminação assinada por Cesar Pivetti e Vania Jaconis. O belo efeito das luzes, tanto daquelas fixadas no chão quanto das projetadas de forma pontual, é outro ponto alto do espetáculo, conferindo um ar lúdico e intenso à obra.

“Dolores”

Onde: Instituto Cultural Capobianco – Teatro da Memória – Rua Álvaro de Carvalho, 97, Centro, São Paulo, SP
Quando: até 25/9 – terças (21h) e quartas (21h)
Quanto: R$ 40
+ infos: 14 anos / 60 minutos