Musical com hits de Luan Santana estreia nesta sexta em São Paulo; veja 3 cenas

"Isso que É Amor" inicia temporada no Teatro das Artes e depois segue para outras 6 capitais


A ideia do espetáculo “Isso que É Amor” surgiu em 2017 do produtor Gustavo Nunes, da Turbilhão de Ideias, também responsável pelo argumento da montagem. A intenção, segundo ele, era fazer com que ao menos uma parte da imensa legião de fãs do cantor pudesse migrar para o teatro.

“Eu vi que as pessoas que compõem o público dele, na maior parte, não vão ao teatro, não têm o costume. Elas vão a shows, curtem música, mas não têm essa aproximação com o teatro, ainda mais o musical. Então eu achei que poderia render um espetáculo que aproximasse esses dois universos”, conta, durante coletiva de imprensa em São Paulo. 

 

Daniel Haidar e Isabel Barros em “Isso que É Amor” (Fabiana Seragusa/Culturice)

Foram três meses de ensaio até a estreia, que acontece nesta sexta-feira (13) no Teatro das Artes, em São Paulo. Ulysses Cruz assina a direção, com Leonardo Bertholini na coprodução e coreografia e Guilherme Terra na direção musical. O roteiro ficou a cargo de Rosane Lima. 

A peça possui ao todo 25 canções, incluindo “Meteoro”, “Chuva de Arroz”, “Sinais”, “Tudo que Você Quiser” e “Boate Azul” (veja cenas com essas três últimas músicas logo abaixo). 

Cena de “Isso que É Amor” (Fabiana Seragusa/Culturice)

A história, que não é biográfica, fala de Gabriel Lucas, um jovem popstar que sonha em encontrar uma musa, um amor que inspire suas composições. Durante uma turnê pelo interior, ele se vê prestes a achar a garota dos seus sonhos, mas, para isso, precisa enfrentar uma série de confusões.

Quem interpreta esse ídolo nacional é Daniel Haidar, que já participou de “Malhação” (Globo) e do filme “Intimidade entre Estranhos”, os dois em 2018. “Falar do Luan Santana, hoje, e cantar sobre as músicas dele é falar de amor, e é tudo o que a gente mais quer ouvir. Então, se a gente quer trazer as pessoas ao teatro, os jovens ao teatro, nessa sociedade tão difícil, tem que falar de amor, e é o que a gente está fazendo”, diz.

Cena de “Isso que É Amor” (Fabiana Seragusa/Culturice)

O elenco também conta com Robson Lima, Isabel Barros, Leticia Scopetta, Nicolas Ahnert, Gustavo Mazzei, Danilo de Moura, Fefa Moreira, Izabella Bicalho, Anna Akisue, Pamela Rossini, Gabi Borba, Gabriela Ohl, Thiago Marinho e Dara Galvão.

“Isso que É Amor” fica em São Paulo até 27/10 e depois segue para Curitiba (2 e 3/11), Brasília (9 e 10/11), Porto Alegre (16 e 17/11), Belo Horizonte (22, 23 e 24/11), Fortaleza (14 e 15/12) e Rio de Janeiro (9/1/20 a 16/2/20).

“Isso que É Amor”

Onde: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, São Paulo, SP
Quando: 13/9 a 27/10 – sextas (21h), sábados (18h e 21h30) e domingos (19h)
Quanto: R$ 80 a R$ 150
+ infos: livre / 120 minutos 

 

Cena de “Tudo que Você Quiser”:

Cena de “Sinais”:

Cena de “Boate Azul”: