Os organizadores demoraram para decidir o que fazer, mas o Festival de Cannes acaba de ser adiado. Marcado para ser realizado de 12 a 23 de maio, o evento ainda não tem uma nova data definida – depende de como a pandemia de coronavírus vai de desenvolver na França e ao redor do mundo.
Leia o comunicado:
Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos aqueles que estão combatendo a doença.
Hoje, tomamos a seguinte decisão: o Festival de Cannes não pode ser realizado nas datas programadas, de 12 a 23 de maio. Várias opções são consideradas para manter sua execução, sendo a principal delas um adiamento, em Cannes, para o final de junho ou início de julho de 2020.
Assim que o desenrolar da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, tornaremos nossa decisão conhecida, de acordo com nossa consulta ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como aos profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento.
Enquanto isso, o Festival de Cannes presta seu apoio a todos aqueles que pedem respeito à quarentena, e busca solidariedade nesses tempos difíceis para o mundo inteiro.