Bate-papo com escritores terá Carpinejar, Marcia Tiburi e conversa sobre “A Peste”

Encontros serão realizados diariamente a partir desta segunda (23)


O Grupo Editorial Record realiza a partir desta segunda (23) uma série de encontros online para conectar escritores com fãs de livros. Chamado de Quarentena Literária, o evento começa com um bate-papo com Ray Tavares, autora de “Confidências de uma Ex-Popular” e “Os 12 Signos de Valentina”.

Nos próximos dias, já estão confirmadas as presenças de Fabrício Carpinejar, Regina Navarro Lins, Carina Rissi, Marcia Tiburi, Luiz Antonio Simas, Lucas Rocha e Everton Behenck.

Fabrício Carpinejar e Marcia Tiburi participam da Quarentena Literária

Na sexta (27), às 10h, o crítico Manuel da Costa Pinto falará sobre o romance “A Peste”, clássico de Albert Camus, que teve suas vendas triplicadas após a pandemia do coronavírus.

Os interessados em participar devem acessar o site quarentenaliteraria.com e se cadastrar – após isso, receberão um e-mail com o link que deverá ser acessado na hora do bate-papo. Será possível mandar perguntas.

Programação

Segunda (23), 20h

Ray Tavares
Autora de “Confidências de uma Ex-Popular” e “Os 12 Signos de Valentina”, ambos publicados pela Galera Record, a autora fez sucesso no Wattpad, ultrapassando mais de 4 milhões de leituras na plataforma.

Terça (24), 10h

Marcia Tiburi
A filósofa consolidou na escrita importantes pontos para o pensamento crítico contemporâneo, por meio de best-sellers como “Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos” e “Como Conversar com um Fascista: Reflexos sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro”.

Terça (24), 21h

Lucas Rocha
Seu livro de estreia, “Você Tem a Vida Inteira”, um romance que aborda a questão da Aids entre jovens LGBTQ+, será publicado em inglês. Ele mostra a importância das amizades quando tudo não parece fazer sentido. 

Quarta (25), 10h

Luiz Antonio Simas
Autor de “O Corpo Encantado das Ruas”, o professor de história é uma referência quando se fala em cultura popular no Rio de Janeiro. Ganhou em 2016 o Prêmio Jabuti de Livro do Ano com o “Dicionário da História Social do Samba”, escrito em parceria com Nei Lopes.

Quarta (25), 20h

Carina Rissi
Uma das escritoras mais bem-sucedidas de sua geração, com mais de 500 mil exemplares vendidos, é autora de best-sellers como “Perdida”, “Procura-se um Marido” e “No mundo de Luna”. Nascida em Ariranha, no interior de São Paulo, a autora tem um clube de livro dedicado a livros de comédia romântica.

Quinta (26), 17h

Fabrício Carpinejar
Comentarista sentimental do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o gaúcho radicado em Belo Horizonte lançou seu maior best-seller, “Cuide dos Pais Antes que Seja Tarde”, em 2018, propondo uma reflexão sobre o mais velhos. Seu livro mais recente, “Família É Tudo”, amplia as análises para outras relações familiares.

Sexta (27), 10h

Manuel da Costa Pinto
Um dos maiores especialistas na obra de Albert Camus, o crítico literário foi o curador do Ciclo Camus, que celebrou os 70 anos da visita do escritor franco-argelino ao Brasil, em 2019, promovido pelo Grupo Editorial Record.

Sexta (27), 17h

Regina Navarro Lins
Comentarista do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, a psicóloga lançou alguns de seus maiores sucessos pela Editora BestSeller, entre eles “A Cama na Varanda” e “O Livro do Amor”. 

Terça (31), 10h

Marcia Tiburi
A filósofa consolidou na escrita importantes pontos para o pensamento crítico contemporâneo, por meio de best-sellers como “Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos” e “Como Conversar com um Fascista: Reflexos sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro”.

Terça (31), 21h

Everton Behenck
O publicitário gaúcho é autor de “Nada Mais Maldito do que um Amor Bonito”. Diretor de criação da agência África, é autor dos textos das campanhas de fim de ano do Itaú.