Gabi está no terceiro ano do ensino médio e precisa conviver com a pressão da escola, com a pandemia, com a cobrança para ter um corpo “perfeito”, com o machismo, com as brigas com o irmão e com as exigências da mãe.
Até que ela tem um surto e… explode. Literalmente. A peça “Acorda, Gabi!” parte desse clímax fantasioso para discutir assuntos muito reais e que atormentam a maioria dos jovens (e das pessoas de modo geral).
Escrito e dirigido por Flavia Garrafa e por seu irmão, Pedro Garrafa, o espetáculo é transmitido pelo aplicativo Zoom e conta com integrantes da Equipe Flavia Garrafa no elenco. Além da própria atriz, entram em cena Beatriz Baulhouth, Francisco Godinho, Julia Bentes, Julia Freire, Kuka Annunciato, Kauê Monzillo, Natália Viviani e Pauline Mingroni.
A ideia dessa nova produção, segundo a artista, “é provar para os alunos que é possível fazer uma peça ao vivo”. A Equipe Flavia Garrafa ministra cursos de teatro há 25 anos, para diversas faixas etárias, unindo psicologia, pedagogia e arte. O time de professores continua dando aulas online.
Com mais de 120 espectadores na última sessão, “Acorda, Gabi!” será realizada novamente neste domingo (5) e no próximo (12), às 18h30. Vale a pena ver como a história se constrói e como a personagem-título questiona seus sentimentos e tenta arranjar um jeito de amenizar suas angústias – reflexões que se estendem aos outros personagens também.
As cenas nas quais o corpo da adolescente volta a se reintegrar, após a explosão, são alguns dos exemplos de como talento e criatividade podem explorar da melhor forma possível qualquer tipo de ferramenta artística – no caso, computadores – e continuar divertindo e emocionando o público.
O elenco e a direção sempre realizam um bate-papo após as sessões, que demoram cerca de 40 minutos.
“Acorda, Gabi!”
Onde: plataforma Zoom
Quando: 5 e 12/7 (domingos), às 18h30
Quanto: R$ 22,50; à venda pelo Sympla
+ infos: 40 minutos