Marjorie Gerardi e Augusto Madeira lançam “Sintomas”, a websérie que você não vai parar de ver

São 10 episódios curtinhos sobre uma atriz que realiza consultas online com seu terapeuta


Marjorie Gerardi aproveitou a quarentena para se tornar uma “criadora de conteúdo digital”, como ela própria brinca ao se definir. Foi durante o período de isolamento que a atriz escreveu, dirigiu e produziu a websérie “Sintomas”, sobre uma atriz que despeja toda sua angústia e seus medos durante consultas online com seu terapeuta. Dá para ver pelo IGTV e YouTube
 

Marjorie Gerardi e Augusto Madeira em “Sintomas” (Reprodução)

 
Os episódios são curtinhos, de no máximo 7 minutos, e prendem a atenção do início ao fim. A cada nova “consulta”, a personagem, também chamada Marjorie, traz à tona questões existenciais e pontuais, como paixão, religião, problema com asma, política, gravidez psicológica e limpeza espiritual. 
 
Sozinha em casa e cheia de sintomas estranhos, a atriz está desesperada por atenção e tenta a todo o momento puxar assunto, criar um laço mais forte e ouvir algum conselho de Oscar, o especialista, que permanece indiferente do outro lado da tela. Mesmo quando ela revela uma paixão platônica por ele.
 

Cena de “Sintomas” (Reprodução)

 
O texto é super fluente e divertido, e ganha uma força enorme com a ótima atuação de Marjorie Gerardi. Já a participação de Augusto Madeira é luxuosa, com suas expressões sutis e cômicas, que fazem toda a diferença. 
 
Com mais de 7 mil visualizações no Instagram, “Sintomas” mostra mais uma vez que é possível produzir obras de qualidade até em situações extremas como a que vivemos, com isolamento e poucos recursos disponíveis. Vale ressaltar que Hugo Prata, namorado da atriz, fez a fotografia e ajudou na direção, edição e direção de arte da série, além de contribuir com os temas.
 

Marjorie Gerardi já prepara novo projeto online (Divulgação)

 
“Escrever essa websérie na quarentena e realizá-la foi a melhor parte da pandemia”, diz Marjorie, que ainda está pensando se haverá uma segunda temporada. Enquanto isso, ela já prepara um novo projeto online.
 

Antes da pandemia, ela havia gravado a novela “Gênesis”, que estreia em 2021 na Rede Record, e também protagonizou dois longas com lançamento previsto ainda para 2020: “Sophia” (direção de Rafael Santin e Henrique Sattin) e “Amor, Confuso Amor” (direção de André Luis). A atriz faz parte, ainda, do elenco das séries “Coisa Mais Linda” (Netflix), “Hard” (HBO) e “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (Rede Globo), indicada ao Emmy Latino.

Augusto Madeira interpreta Oscar em “Sintomas” (Reprodução)

Já Augusto Madeira, seu prestigiado “parceiro de tela”, tem mais de 200 filmes publicitários e 112 curtas e longas-metragens no currículo, cujos papéis renderam a ele 13 prêmios como melhor ator de cinema. Na TV, já participou de séries como “Cilada”, “A Grande Família”, “A Diarista” e “A Vida como Ela É”.