Exposição sobre Rita Lee no MIS tem estúdio imersivo e palco giratório; veja fotos

São 18 áreas temáticas, com centenas de itens que celebram os mais de 50 anos de carreira da artista


Manequins de Rita Lee são destaques na exposição do MIS (Divulgação)

A diva roqueira Rita Lee ganhou uma exposição especial no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, com centenas de itens como figurinos e objetos pessoais, para celebrar seus mais de 50 anos de carreira.

Em cartaz deste esta quinta-feira (23), a mostra é composta de 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita. A curadoria ficou por conta de João Lee, seu filho.

O roteiro da exposição, pensada e adaptada para uma realidade colorida, traz uma roqueira cheia de cor que chega à Terra em um disco voador. A partir daí, o visitante pode ver atrações como uma aura de Aparecida, estrelas feitas à mão, a recriação do palco giratório da turnê “O Circo” (1982/1983) e manequins de Rita em várias posições, produzidas por Clívia Cohen.

Veja fotos da exposição:

 

X12A2778

Image 10 of 29

Imagens da exposição sobre Rita Lee no MIS (Divulgação)

Ao passear pelas áreas temáticas, também será possível conferir mais detalhes sobre o encontro e o amor de Rita e Roberto de Carvalho, a repressão sofrida na ditadura (Rita é a compositora mais proibida, segundo dados da época) e a prisão. A família, a causa animal e as obras de arte da artista também ganham destaque, assim como um manequim que levita e um Peter Pan, que sobrevoa a entrada da mostra.

Um dos grandes destaques da exposição é o estúdio com experiência de áudio imersivo, no qual a ANZ Immersive Audio utilizou a tecnologia Dolby Atmos. Assim, as canções famosas de Rita Lee ganham versões “3D”, já que o som surge de todas as direções: de cima, de baixo, pelos lados e na diagonal. 

Além de todos esses detalhes saborosos, os itens contam com QRCodes a partir dos quais os visitantes podem ouvir, pela voz da própria Rita, explicações sobre as peças, as histórias. 

Por causa das medidas de controle da pandemia, o MIS vai autorizar a entrada de 120 pessoas por hora, sempre das 10h às 18h, de terça a domingo. A exposição segue até 28 de novembro.

Samsung Rock Exhibition Rita Lee

Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo, SP
Quando: 23/9 a 28/11; terça a domingo (10h às 18h)
Quanto: R$ 50; à venda no Ingresso Rápido
+ infos: classificação indicativa -> livre