Projeto Afro lança app que disponibiliza obras de artistas negros para fundo de tela

São mais de 170 artistas cadastrados na plataforma, que também traz informações sobre os trabalhos e seus autores


Obra de Maxwell Alexandre (Divulgação)

Foi lançado neste domingo (12) o aplicativo Projeto Afro: Além da Tela, que reúne obras de arte para serem usadas como fundo de tela ou descanso de tela, em celulares. A ideia é ampliar ainda mais a divulgação dos artistas que integram o projeto Projeto Afro, lançado em junho de 2020 com o intuito de mapear e viabilizar a produção artística de autoria negra no Brasil.

Disponível para Android, de forma gratuita, o app traz obras de nomes como Alexandre Ignácio Alves, Diego Crux, Gustavo Nazareno, Kika Carvalho, Ana Raylander Mártis dos Anjos, Rafael Bqueer, Maxwell Alexandre, Abdias Nascimento e Robinho Santana.

Obra de Alexandre Ignácio Alves (Divulgação)

Na plataforma, além de acessar e admirar os trabalhos, também é possível saber detalhes sobre cada uma das obras e de seus autores, entendendo mais sobre suas carreiras e inspirações, e conferir agenda de eventos. 

O conteúdo do Projeto Afro é fruto de uma pesquisa de mais de três anos e apresenta a potência e a pluralidade das produções desses artistas negros, gerando um ambiente de descoberta e de ressignificação.

Para mais detalhes, acesse o site.

Obra de Abdias Nascimento (Divulgação)

Obra de Robinho Santana (Divulgação)