Com Ricardo Darín, premiado filme “Argentina, 1985” estreia no Prime Video

Candidato da Argentina ao Oscar 2023, o longa é inspirado em uma história real de promotores que investigaram a ditadura militar mais sangrenta da Argentina


Cena de “Argentina, 1985”, que estreia no Prime Video (Divulgação)

Entrou no catálogo do Prime Video nesta sexta-feira (21) o celebrado filme “Argentina, 1985”, que já foi exibido em importantes festivais de cinema pelo mundo e se tornou o maior sucesso de bilheteria na Argentina em 2022.

Protagonizado por Ricardo Darín (de “O Segredo de Seus Olhos” e “Relatos Selvagens”) e Peter Lanzani (“O Clã” e “Só se Vive uma Vez”), o longa é o candidato da Argentina ao Oscar 2023 e ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

A direção é de Santiago Mitre (“Paulina”, “A Cordilheira”), que também assina o roteiro, ao lado de Mariano Llinás. 

Cena de “Argentina, 1985”, que estreia no Prime Video (Divulgação)

O filme é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985.

Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e a suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

No Prime Video, o filme está disponível em mais de 240 países e territórios. 

Ricardo Darín e Peter Lanzani estão em “Argentina, 1985” (Divulgação)