Exposição de Marc Chagall estreia em São Paulo com 191 obras e entrada gratuita

O evento, no CCBB, ainda contará com performances cênicas e de dança, ciclo de debates e palestra com a curadora


“O Galo Violeta”, de Marc Chagall (Divulgação)

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a partir desta quarta-feira (8) uma exposição carregada de lirismo: “Marc Chagall: Sonho de Amor”. O evento é gratuito e fica em cartaz até 22 de maio.

Serão 191 obras do artista franco-russo de origem judaica, que marcou o século 20 pelo uso revolucionário das formas e das cores, criando um universo único em suas pinturas – fazendo delas verdadeiras obras poéticas.

Não à toa, a mostra apresentará alguns de seus poemas e contará a trajetória de Chagall, pautada pelo amor que devotava à vida e às artes.

“Os Amantes com Asno Azul”, de Marc Chagall (Divulgação)

Considerada sucesso pela crítica brasileira, a mostra recebeu mais de 560 mil visitantes em sua temporada nos CCBBs Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A exposição contará, ainda, com a presença de obras do pintor que não haviam sido expostas nas temporadas anteriores.

Desta vez, serão 12 obras oriundas de instituições brasileiras, cedidas especialmente para a exposição.

Na passagem por São Paulo, “Marc Chagall: Sonho de Amor” oferecerá também ao público performance de dança, com a obra “Air Fountain”, de Daniel Wurtzel, e a intervenção cênico-musical “Bella e o Violinista”entre outras novidades. É previsto ainda um ciclo de debates e uma palestra com a curadora da mostra, Lola Durán Úcar.

“O Sonho”, de Marc Chagall (Divulgação)

Será uma oportunidade para o público compreender, a partir de diversas linguagens artísticas, a vida de Chagall e seu legado artístico.

Os ingressos para a palestra poderão ser retirados gratuitamente em bb.com.br/cultura ou na bilheteria física do CCBB SP.

“Marc Chagall: Sonho de Amor”

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – R. Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo, SP
Quando: 8/2 a 22/5 – segunda a domingo (9h às 20h) – fechado às terças
Quanto: gratuito