Exposição de Marc Chagall em São Paulo já recebeu mais de 50 mil visitantes

Evento gratuito é realizado no CCBB e conta com 191 obras


“O Galo Violeta”, de Marc Chagall (Divulgação)

Mais de 50 mil pessoas já visitaram a exposição “Marc Chagall: Sonho de Amor” desde o dia 8 de fevereiro, em São Paulo. A atração é gratuita e fica em cartaz até 22 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

O público pode apreciar 191 obras do artista franco-russo de origem judaica, que marcou o século 20 pelo uso revolucionário das formas e das cores, criando um universo único em suas pinturas – fazendo delas verdadeiras obras poéticas.

Não à toa, a mostra apresentará alguns de seus poemas e contará a trajetória de Chagall, pautada pelo amor que devotava à vida e às artes.

“Os Amantes com Asno Azul”, de Marc Chagall (Divulgação)

Considerada sucesso pela crítica brasileira, a mostra recebeu mais de 560 mil visitantes em sua temporada nos CCBBs Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A exposição conta, ainda, com a presença de obras do pintor que não haviam sido expostas nas temporadas anteriores.

Desta vez, serão 12 obras oriundas de instituições brasileiras, cedidas especialmente para a exposição.

“O Sonho”, de Marc Chagall (Divulgação)

Na passagem por São Paulo, “Marc Chagall: Sonho de Amor” também oferece ao público outras atividades paralelas – clique aqui para ver a programação completa no site oficial.

“Marc Chagall: Sonho de Amor”

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – R. Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo, SP
Quando: 8/2 a 22/5 – segunda a domingo (9h às 20h) – fechado às terças
Quanto: gratuito