“Mamonas Assassinas” registra maior abertura do cinema brasileiro nos últimos 5 anos

Filme conta a história do maior fenômeno musical brasileiro da década, no Brasil


Mamonas Assassinas: O Filme” estreou a última quinta-feira (28/12), no maior circuito nacional da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas, o que resultou na maior abertura de um filme brasileiro desde o início da pandemia em 2020 e a terceira maior abertura dos últimos 5 anos.

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes.

Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

Dirigido por Edson Spinello, escrito por Carlos Lombardi, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme emociona e diverte as novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre.

De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas. Os integrantes dão interpretados por Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima e Beto Hinoto.

Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação