Exposição inédita e imersiva sobre Chaves estreia no MIS, em São Paulo

Mostra reúne roteiros e parte do acervo original, como figurino usado pelo ator, além dos principais cenários de Chaves e Chapolin Colorado


Mostra sobre Chaves foi inaugurada no MIS (Divulgação)

Em homenagem aos 40 anos de estreia, no Brasil, de um dos seriados de TV mais queridos de toda a América Latina, a capital paulista recebe, a partir desta sexta (5), Chaves: A Exposição”.

A maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo acontece no MIS Experience e celebra as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores.

Vila do Chaves será reconstruída na exposição (Diego Valverde)

Além de transportar os visitantes para dentro da série “Chaves” e do herói Chapolin Colorado, a exposição – inédita no mundo – reúne um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo.

A vida e obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, também está presente. Já os cenários foram detalhadamente recriados para oferecer uma experiência única.

O público poderá “entrar em cena” na tradicional Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, no segundo pátio da Vila e conhecer, até mesmo, alguns locais do seriado que estavam somente no imaginário do próprio personagem, como a “Sala da Bruxa do 71”, entre outros cenários famosos da série.

Ambiente da exposição do Chaves (Diego Valverde)

“Chaves: A Exposição”

Data: a partir de 05/01/2024
Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo/SP
Ingressos: Gratuito às terças. Quartas às sextas: R$ 40. Sábados, domingos e feriados: R$ 60.
Horários: Terças a sextas, domingos e feriados: 10h às 19h (permanência até 20h). Sábados: 10h às 20h (permanência até 21h).
Classificação indicativa: livre

Fonte: Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo